sexta-feira, abril 8

F1: Confusões no Mundo Árabe jogam a favor do AIA

A "esperança é a última a morrer" e Autódromo Internacional do Algarve ainda não desistiu do sonho de receber o Campeonato do Mundo FIA de Fórmula 1. Todavia, e mesmo com a crise política e social no Médio Oriente, os responsáveis da pista algarvia não entram em delírios.

Na pré-temporada o circuito do extremo sul de Portugal chegou a ser a possibilidade para receber os testes de Inverno, mas a FOTA acabou por decidir realizá-los em Espanha. A instabilidade do Médio-Oriente, que levou ao adiamento da prova do Bahrein, levantou novamente a especulação sobre a possibilidade da caravana do "Grande Circo" visitar o nosso país.

"Esse facto (a instabilidade no Médio Oriente) joga, com efeito, a nosso favor. Os pilotos mostraram-se agradados com o circuito de Portimão, a pista reúne todas as condições, mas vamos esperar, já que hoje em dia o investimento para trazer um Grande Prémio de F1 é enorme, embora o retorno direto económico seja muito superior", disse o Engenheiro Paulo Pinheiro em entrevista à última edição do Jornal do Algarve.

Para além do Bahrein, o calendário do mundial de Fórmula 1 inclui ainda uma ronda em Abu Dhabi. O vizinho Catar e o seu espectacular circuito de Losail têm sido apontados como alternativa, apesar dos dirigentes da sua federação terem esta semana negado qualquer tipo de comunicação com a FIA ou a FOM.

publicado em Sportmotores

Sem comentários: