segunda-feira, abril 25

Senna

"Senna" faz um retrato de sua carreira e de sua vida até ao acidente fatal em 1994. O filme foi escolhido como vencedor do Festival de Sundance de 2011, na categoria Melhor Documentário escolhido por Júri Popular.

Diferente de outros documentários, este não possuiu o formato de diversas entrevistas. Ele é composto por um conjunto de diferentes reportagens sobre a Fórmula 1, material pessoal da família Senna e da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

"Senna" mostra a infância, quando começou a correr de kart e época da qual tinha saudades, seus momentos de descanso, as vitórias, as rivalidades e, especialmente, os bastidores do campeonato. Os minutos antes de entrar no carro, as decisões políticas da FIA e outros detalhes desconhecidos do grande público.

A emoção toma conta do filme quando o acidente é relembrado. Os acidentes que ocorreram nos dias anteriores, a morte de Roland Ratzenberger no sábado e a tristeza dos outros pilotos e dos brasileiros consolidam de vez a imagem de Senna como um ídolo.

CARREGUE NO LINK E ASSISTA AO DOCUMENTÁRIO

Sem comentários: