domingo, maio 15

FIA equaciona qualificação no WRC

A FIA equaciona usar o shakedown como uma "sessão de qualificação" com o intuito de determinar a ordem de partida para os ralis que se disputam em pisos de terra, de acordo com a publicação britânica Motorsport News.



Esta hipótese poderá ser usada como alternativa ao actual sistema, que leva às tácticas de equipa em algumas provas, nomeadamente levantando o pé na última especial para não sair na frente.

Nãp é claro como este sistema seria implementado no que diz respeito aos restantes dias do rali, nem como é que o concorrente mais rápido no shakedown beneficiaria deste sistema - se seria primeiro na estrada, ou pelo contrário poderia escolher a a sua posição na ordem de partida.

Segundo disse Michele Mouton à Motosport News: "Precisamos de estudar minuciosamente esta opção antes de podermos chegar a algumas propostas de alteração dos regulamentos. Já estamos a estudar esta solução há algum tempo e uma das decisões importantes é até onde se poderá aplicar - quais os concorrentes mais rápidos que iriam usufruir desta medida".

É pouco provável que aconteçam algumas mudanças durante a presente temporada, porque é necessário o apoio de todos as equipas.

Mouton conclui: "Se todos estiverem de acordo nós faremos alguma coisas já este ano, mas precisamos o apoio de todos, e algumas pessoas disseram que não."

retirado de Rallybuzz

Sem comentários: