quarta-feira, maio 4

FIA GT3: Pinheiro disputa prova do Algarve

O administrador do Autódromo Internacional do Algarve vai disputar, este fim-de-semana de 6 a 8 de Maio, a jornada de abertura do Campeonato FIA GT3 em Portimão. A fazer equipa com o jornalista inglês da Revista Evo, Roger Green, Paulo Pinheiro entrará em prova com o Mercedes SLS GT3 AMG da Sports and You.

Depois da bem sucedida participação, o ano passado, na derradeira jornada do Campeonato de Portugal de GT e Sport Protótipos, Pinheiro e Green dão um passo em frente e vão tentar a sua sorte junto dos mais prestigiados pilotos da categoria. Apesar de profissionalmente ligados aos desportos motorizados, as suas habituais funções estão longe de ser a de pilotos, pelo que será interessante avaliar a prestação de ambos. Aliás, este será o mote para a reportagem que a revista Evo vai fazer sobre a participação do empresário e jornalista.

Vai ser uma participação distinta, pois vamos estar a tripular um carro com um potencial extraordinário e a batermo-nos com pilotos de renome internacional, quando nós os dois, somos um meros ‘outsiders’, com objectivos profissionais que não passam pela carreira de pilotos. Mas já que aqui estamos não vamos querer fazer má figura, apesar de todas a nossas limitações. Vai ser um fim-de-semana muito engraçado para nós, pois vamos estar no centro de um Campeonato do Mundo”, disse Paulo Pinheiro.

O programa do fim-de-semana vai ser vasto em corridas uma vez que para além das corridas de GT3 e GT1 vão estar igualmente em pista as provas do Campeonato de Portugal de Circuitos.

publicado em Sportmotores

Sem comentários: