terça-feira, maio 10

Melhor resultado dos portugueses no MINI Challenge

A primeira prova do MINI Challenge Espanha, disputada no passado fim de semana no Autódromo Internacional do Algarve, trouxe resultados mistos para as duas equipas nacionais da competição.


A nova dupla Gonçalo Gomes e Pedro Salvador, no John Cooper Works do Team Portugal, começou por ser um dos destaques da prova ao ser a mais rápida logo desde a primeira sessão de treinos e, depois, ao obter a pole com mais de 0,5s de vantagem.


A corrida de Endurance, contudo, seria curta para a equipa nacional pois Pedro Salvador não conseguiu evitar um toque em Luigi Mazzali quando rodava na segunda posição, depois do piloto italiano ter travado mais cedo que o previsto para defender a sua posição. Com a direção partida, o piloto de Chaves teve de abandonar e partir para a segunda corrida do último lugar. Salvador ainda conseguiu recuperar oito lugares e terminar a sua corrida individual no 10º posto.

Também Gonçalo Gomes teve de largar da última posição na derradeira corrida do fim de semana, mas o piloto portuense foi sempre ganhando posições e conseguiu subir ao quarto lugar final. Na prática, um resultado escasso atendendo ao potencial demonstrado nos treinos e que colocava o Team Portugal como principal candidato à vitória.


A outra equipa nacional, formada por Paulo Alho e o estreante António Ricciardi, também sofreu as vicissitudes de rodar num pelotão aguerrido e equilibrado. Depois do 15º lugar na qualificação, Alho e Ricciardi terminaram a corrida de resistência na 12ª posição, melhorando para 11º na primeira corrida individual. Na terceira manga, Ricciardi terminaria no 15º lugar.


Depois de Portimão, o campeonato é liderado por Salvador Tineo (53 pontos) seguido pelo ex-piloto de GP2, Javier Villa (44). A próxima prova será em Barcelona a 21 e 22 de maio.

publicado em Autosport

Sem comentários: