domingo, maio 29

Paulo Antunes vence o Rally de Vila Verde


Paulo Antunes foi o vencedor da edição 2011 do Rali de Vila Verde, que teve lugar este fim-de-semana, naquela que foi a terceira prova do Campeonato de Portugal de Ralis 2 Litros/2 Rodas Motrizes.



Foi a segunda vitória do piloto fafense esta temporada, depois de uma luta interessante de seguir com João Silva na prova organizada pelo Clube Automóvel do Minho, com os dois pilotos a terminarem separados por apenas 4,8 segundos.

Ivo Nogueira foi o primeiro líder e parecia embalado para alcançar o triunfo, mas logo no sábado um toque numa pedra originou danos ao nível do radiador e caixa de velocidades que impediram o piloto de continuar em prova. Nesta altura, Antunes passou para a frente da prova, tendo atrás de si João Silva, com este a lamentar um furo logo no primeiro troço que o fez perder algum tempo, danificando ainda o seu carro, bem como o desalinhar da direcção. A primeira etapa terminou ainda com Antunes na frente, mas João Silva perdia apenas 4,3s e tudo estava em aberto para o derradeiro dia.

No segundo dia, João Silva entrou ao ataque e logo na primeira classificativa passou para a frente, dilatando a margem na segunda. Contudo, na terceira, fez um pião, depois de um engano no percurso, perdendo cerca de 24 segundos e a liderança da prova, que voltou às mãos de Paulo Antunes. Até ao fim, João Silva ainda tentar voltar de novo ao comando, mas o piloto de Fafe defendeu bem o seu lugar, conseguindo a vitória e reforçando a sua posição de líder da classificação do campeonato.

Fora da luta pela vitória, esteve Paulo Neto, que travou um despique pelo terceiro posto com Armando Oliveira, que terminou no quarto lugar, na frente de Ricardo Marques.

Na Taça de Portugal de Ralis, Renato Pita venceu depois de dominar os acontecimentos ao longo de toda a prova. José Marcos Gonçalves ficou com a segunda posição, longe do primeiro posto, mas com o lugar intermédio do pódio sempre bem seguro para Paulo Silva, que fechou a lista dos três primeiros.

Passando ao Campeonato Regional de Ralis Norte, o vencedor foi o mesmo da Taça de Portugal, ou seja Renato Pita. Foi um triunfo que se começou a desenhar muito cedo. Pois o piloto de Viana do Castelo esteve sempre muito forte e liderou da primeira à última classificativa. Para o segundo lugar houve bastante luta envolvendo Paulo Silva, piloto que corre com as cores do CAM, e Miguel Carvalho. No final este conseguiu levar a melhor por 18 segundos sobre o seu adversário directo.

publicado em Supermotores

Sem comentários: