sábado, maio 21

Superstars já dão espectáculo no Autódromo do Algarve

O Autódromo Internacional do Algarve recebe este fim-de-semana mais um grande evento internacional de automobilismo, o Superstars Series que para além da categoria principal com carros de turismo V8, tem ainda o Internacional GT Sprint como carros de Grande Turismo na sua maioria Ferrari mas também com Corvette e Lamborghini.

Para abrilhantar ainda mais o fim-de-semana e proporcionar ao público um maior número de corridas estão em pista também, o Ferrari Challenge Europe e ainda o Portimão Classics que engloba Taça de Portugal de Single Seater Series e o Iberian Gentleman Drivers.

O programa de hoje foi compacto com a actividade em pista a ter início pelas 9h da manhã e a terminar depois das 20h. Realizaram-se as sessões de treinos livres e qualificação no que toca ao Superstars Series com o italiano Alberto Cerqui em BMW M3 a garantir a ‘pole position’ (1.51.174) para a primeira corrida do fim-de-semana que terá lugar amanhã. Em segundo ficou o Maserati Quattroporte de Andrea Bertolini (1.51.330) e em terceiro Thomas Biaggi (1.51.519) também em BMW M3. Johnny Herbert, o famoso ex-piloto de F1 garantiu o quinto lugar da grelha (1.51.755) ao volante do seu Mercedes AMG.

No Internacional GT Sprint Ciro e Ardagna Perez asseguraram o primeiro lugar da grelha (1.46.577) em Ferrari F430 seguidos bem de perto por Mancini e Cadei em Ferrari 458 (1.46.745). Foram os únicos pilotos a rodar abaixo do segundo 47. No terceiro lugar da grelha está Barri com um Ferrari F430 (1.47.153).

Já teve lugar a primeira corrida do Iberian Gentleman Drivers com António Simões/Armando Paes num Ford Escort Rs 1600 a serem os grandes vencedores. Na Taça de Portugal de Single Seater Series foi Steve Worrad num Van Diemen RF96Z a subir ao lugar mais alto do pódio na Corrida 1. Na primeira corrida do Ferrari Challenge Europe foi Philp Baron o justo vencedor.

publicado em Testdrive

Sem comentários: