domingo, junho 5

Parkalgar Portimão Racing Team consolida posição no Campeonato GT4

Decorreu no Circuito Vasco Sameiro em Braga a terceira jornada do Campeonato de Portugal de GT com a realização das duas corridas. A dupla da Parkalgar Portimão Racing Team, José Monroy/Francisco Guedes venceu ambas as corridas na categoria GT4 e consolidou a posição na frente do Campeonato. Monroy e Guedes foram quinto e quarto classificados à geral na primeira e segunda corridas respectivamente.

Na primeira corrida José Monroy estava o volante do Ferrari 360 na quinta posição da grelha: “Infelizmente no arranque fui passado pelo Aston Martin de Carlos Alonso que é mais potente que o nosso Ferrari. Efectuei quatro ou cinco voltas muito disputadas na tentativa de o passar. Quando finalmente consegui, ganhei uma vantagem confortável, que permitiu depois ao Francisco fazer a gestão do seu andamento e levar o carro ao primeiro lugar entre os GT4”, disse Monroy

Na segunda prova, foi a vez de Francisco Guedes arrancar, também ele na quinta posição da grelha, mas desta vez sem ser ultrapassado pelos potentes Aston Martin: “Foi importante conseguir manter o lugar pois permitiu-me ir ganhando vantagem. Sabia que na troca de pilotos o nosso ‘handicap’ era superior face aos nossos adversários. Infelizmente nas boxes perdemos um lugar para o Aston Martin do Miguel Ferreira/Francisco Carvalho. Mas o Monroy fez um trabalho excelente e depois de algumas tentativas frustradas, acabou por conseguir passá-lo e mais uma vez vencemos na nossa categoria e chegámos ao quarto lugar da geral”, explicou Francisco Guedes.

No computo geral os objectivos foram cumpridos: “Estamos satisfeitos por consolidar a liderança do Campeonato. Foram dois resultados muito importantes. Toda a equipa está de Parabéns pelo excelente trabalho”, concluiram ambos os pilotos da Parkalgar Portimão Racing Team.

A próxima jornada do Campeonato de Portugal de GT decorre de 16 a 18 de Setembro no Autódromo Internacional do Algarve.

publicado em AltasRotações

Sem comentários: