sábado, junho 4

WRC: Shakedown determina ordem de partida em ralis de terra


A discussão em torno da ordem de partida para os eventos do WRC tem sido uma das mais intensas nos dois últimos anos, com as equipas e os pilotos a adotarem táticas distintas para evitarem ter de ser os primeiros a abrir a estrada.

Contudo, a FIA anunciou esta tarde que o shakedown nos ralis de terra vai determinar a ordem de partida para o primeiro dia de prova, quase como que uma qualificação.
"A partir de 1 de janeiro de 2012 o shakedown vai ser usado como troço de qualificação para todos os pilotos de Proridade 1 e 2 para determinarem a ordem de partida para cada rali de terra. Tendo em conta os tempos do shakedown, as duplas P1 e P2 - do mais rápido para o mais lento - poderão escolher as suas posições de partida", refere a decisão do Conselho Mundial.

"Nos dias subsequentes, todas as equipas P1 e P2 vão recomeçar de ordem inversa. A posição de partida das restantes equipas será determinada pelos regulamentos atuais", acrescenta-se, numa medida que tentará colocar um ponto final na polémica.
publicado em Autosport

Nota adicional: Já havia abordado este aspecto numa notícia que pode ser consultada AQUI.

Sem comentários: