quarta-feira, agosto 31

Olhão tem o maior kartódromo indoor do país

O maior kartódromo indoor do país é uma das grandes novidades no Algarve e uma boa opção para um programa diferente nestas férias de verão. Com quase 10000 metros quadrados de área, esta nova infraestrutura desportiva está sediada num dos pisos do Ria Shopping localizado em Olhão.


Com estacionamento gratuito no interior e com acesso por direto elevador a partir do exterior, o Algarve Indoor Kart Center é um dos complexos mais bem equipados a nível europeu, ou não tivesse ele a chancela do Kartódromo Internacional de Palmela, um dos melhores e mais sucedidos equipamentos do género existentes em Portugal. São 650 metros de pista, com sete metros de largura, num traçado capaz de proporcionar momentos empolgantes de pilotagem. A 'frota' de karts é composta por fiáveis chassis RIMO Evo IV com motor Honda 270 cc de 9 cv.

Complexo moderno
Uma emoção que tanto pode ser feita a nível individual como em grupo, mas sempre na máxima segurança. A segurança foi uma das principais preocupações dos responsáveis deste novo equipamento desportivo, tendo sido desenvolvidas proteções de pista propositadamente para o efeito, enquanto o sistema de extração de gases é muito eficaz, permitindo manter uma boa qualidade do ar no interior do recinto.

Para além da pista, o kartódromo está equipado com uma zona de convívio, onde é possível ver em ecrãs televisivos, tal como também os pilotos, os tempos por volta ou a classificação de uma corrida. Para documentar os momentos das corridas e do convívio entre pilotos, em pista está sempre um fotógrafo para registar o instante e depois enviá-lo por e mail.

O Algarve Indoor Kart Center está aberto todos os dias, com fecho durante ao fim de semana às 23 horas, enquanto durante a semana encerra às 22.00. O aluguer dos novíssimos karts 270cc Honda tanto pode ser feito individualmente como em grupo.

Licínio Aniceto

publicado em Autosport

Sem comentários: