terça-feira, novembro 15

Ivo Nogueira - "Oportunidade de vencer"

Nove meses volvidos, o Campeonato de Portugal de Ralis termina no Algarve numa prova onde a dupla Ivo Nogueira/Vitor Hugo tentará obter a vitória na categoria 2 Litros / 2 Rodas Motrizes (CPR2).


Curiosamente, o Rali Casinos do Algarve traz boas recordações ao jovem piloto da Maia que em 2010 (então com 20 anos) se tornou o mais jovem vencedor de uma prova do Citroën Racing Trophy.

Esta época, no primeiro ano ao volante do Citroën DS3 R3T, Ivo Nogueira ocupa o quinto lugar absoluto no CPR, tendo já conseguido pódios no Rali Torrié e no emblemático Rali Vinho da Madeira, além de ser reconhecidamente um dos pilotos mais rápidos e promissores do CPR2.

O Rali do Algarve é a grande oportunidade para chegarmos à vitória que nos falta”, referiu o jovem piloto de 21 anos. “Penso que o nosso andamento evoluiu visivelmente nos últimos meses e a prova disso são os tempos que temos atingido nos últimos ralis. Como o nosso trabalho tem sido sempre sério e metódico, chego a esta prova com confiança. Uma eventual vitória no CPR2 seria a forma ideal de agradecer aos patrocinadores e a todas as pessoas que nos apoiaram ao longo desta época.”

Contudo, Ivo Nogueira não será o único representante da família no Algarve. O pai, Octávio Nogueira, fará um regresso à competição para pilotar um Citroën Saxo S1600 na prova da Taça de Portugal de Ralis.

publicado em ralis.online

Sem comentários: