sexta-feira, dezembro 16

FIA GT: Algarve mantém a sua prova

A FIA e a SRO deverão revelar oficialmente esta semana o calendário do Campeonato do Mundia FIA GT, estando prevista uma passagem pelo Autódromo Internacional do Algarve.


Depois de ter carimbado na semana passada a alteração regulamentar que permitiu a que fossem apenas admitidos GT3 nesta competição, esta semana será divulgado o alinhamento de provas de 2012, mantendo-se o mesmo número de provas, dez, de acordo com alguma informação que tem origem em França.

O campeonato deverá ter o seu início a 8 de Abril em Nogaro, seguindo para Zolder, que se mantém na competição. Também Navarra continua a marcar presença, assim como o Autódromo Internacional do Algarve, que terá o seu evento previsto para 8 de Julho.

A China prossegue com duas provas, antecedendo estas a grande novidade de 2012: a ronda a realizar nos arredores de Moscovo a 16 de Setembro, marcando o regresso da Rússia aos grandes eventos de automobilismo.

San Luis continuará a fechar a temporada, com o seu evento a ser realizado a 25 de Novembro, havendo, no entanto, ainda uma prova por definir, tanto a data como local.

CALENDÁRIO 2012
DATA PISTA
8 de Abril Nogaro
22 de Abril Zolder
27 de Maio Navarra
8 de Julho Portimão
26 de Agosto Pequim
2 de Setembro Ordos
16 de Setembro Rússia
7 de Outubro Zandvoort
25 de Novembro San Luis
Por Divulgar Por Divulgar

publicado em Sportmotores

Sem comentários: