sexta-feira, dezembro 9

Gil Antunes obrigado a desistir em Silves

A temporada de 2011 no Campeonato Regional Ralis Sul, não tem sido nada fácil para o piloto de Sintra Gil Antunes, que na reedição do Rally de Silves acabou por não conseguir terminar a prova em pisos de asfalto.



Tendo novamente a seu lado Diogo Correia, o piloto do Opel Astra não começou bem a super especial, já que devido aos pneus estarem ainda muito frios, acabam por não evitar dois piões que os fizeram registar um crono apenas na 15ª posição da geral.

No dia seguinte entraram bem e não arriscando rigorosamente nada foram se mantendo dentro dos seis primeiros, segundos entre os carros de apenas duas rodas motrizes.
Como nos adianta o piloto de Aruil, “a prova estava a correr muito bem. Não estávamos a arriscar nada, estávamos a divertir bastante e demos sempre muito espectáculo nos troços ao muito público que se deslocou para ver a prova. Infelizmente na 5ª PEC e quando nada o fazia prever, acabamos por perder uma roda que ditou a nossa desistência no rali. No sábado na super especial, num dos piões que acabamos por não evitar, demos um toque num passeio, mas na assistência verificamos e não detectamos qualquer anomalia, pelo é uma situação que nunca estávamos a contar que pudesse acontecer. São contingências dos ralis. Ainda assim e apesar da desistência o rali foi positivo, pois foi uma prova bastante interessante de fazer”.

Gil Antunes termina assim a sua época de 2011, numa altura em que está já a preparar 2012, estando previsto alguns testes no decorrer da semana. No momento está pelo menos quase garantido a sua continuidade no Troféu, havendo ainda também outras propostas em “cima da mesa” para algumas participações extra campeonato.

press Nuno Piments

Sem comentários: