terça-feira, janeiro 31

A Maia Sport com começo positivo


Começou este fim-de-semana a época de 2012 do Campeonato Open de Ralis, com a realização do Rali de Montelongo, organizado pela Demoporto.

Apenas com Júlio Maia, acompanhado uma vez mais por Alexandre Rodrigues no Peugeot 206 S1600, a equipa esteve bem representada com o piloto poveiro a fazer um boa exibição coroada com o 3º posto entre os concorrentes da Classe 1 e 8º da Geral.

A dupla, apoiada pelos lubrificantes Liqui Moly, Crédito Agricola e Wacker Neuson partiu confiante para a prova visto que o entrosamento com o carro "já é melhor do que na época passada e por isso julgamos poder andar regularmente mais na frente. Esta é uma prova que conheço bem e por isso o andamento certamente será bom" dizia isto o piloto antes do inicio da prova.

E isso veio mesmo a confirmar-se, apesar de na secção matinal "ainda termos tido alguns problemas, pois logo nas duas primeiras especiais ficamos sem intercomunicadores e na última classificativa da manha começamos a perder óleo da caixa o que nos fez moderar bastante o andamento para conseguirmos chegar á assistência. Com o problemas resolvido tentamos recuperar algum tempo perdido, obtendo á tarde cronos sempre dentro dos 10 primeiros o que nos fez alcançar o 8º geral e 3º da Classe 1. Foi um bom prémio pelo esforço que fizemos e mostra claramente que já estamos mais á vontade o carro e ainda podemos fazer melhor nas próximas provas" finalizou o piloto da Póvoa de Varzim.

A próxima prova é o Rali de Barcelos a realizar o próximo dia 18 de Fevereiro, no qual a equipa já estará representada também com Manuel Martins e Rui Vilaça no Peugeot 20 6gti para discutirem o Desafio Modelstand que terá ai o seu inicio.

Até lá a equipa ainda pretende testar uma vez mais e também apresentar a equipa para a temporada de 2012, com data ainda a confirmar.

press A.Maia Sport

Sem comentários: