sábado, janeiro 28

WRC Fafe Rally Sprint com 4 zonas espectáculo

Desde que foi apresentado publicamente em Novembro do ano passado que o WRC Fafe Rally Sprint, a realizar no dia 24 de Março, tem gerado uma onda de enorme entusiasmo por parte de todos os adeptos dos desportos motorizados, muito em especial dos que habitam na zona norte, outrora cenário privilegiado do Rally de Portugal.

Na realidade, a realização do WRC Fafe Rally Sprint revela o reconhecimento do ACP, organizador da prova, e das principais equipas e pilotos participantes no Mundial de Ralis pelo entusiasmo desses mesmos fãs, num reencontro com os principais protagonistas do WRC no ambiente quase mítico da especial de Lameirinha. Por outro lado, o evento representa um enorme esforço dos promotores da prova e da Câmara Municipal de Fafe no sentido de levar o Rally de Portugal de volta a uma das mais emblemáticas classificativas da história do rali.

Realizado no quadro do Vodafone Rally de Portugal 2012, esta exibição dos principais carros e pilotos presentes na quarta prova do Mundial da presente temporada assumirá a forma de um rally sprint, estando sujeito a todas as rigorosas medidas de segurança que incidem na actualidade sobre as provas do campeonato do Mundo da especialidade.

Conscientes de que o WRC Fafe Rally Sprint irá provocar, muito provavelmente, uma enorme afluência de público ao troço da Lameirinha, mas esperando que a evolução no comportamento por parte dos espectadores portugueses, reconhecida ao longo das últimas edições do Vodafone Rally de Portugal pelas equipas participantes e pelas autoridades desportivas, seja também uma realidade nas estradas de Fafe, os organizadores criaram locais específicos para os espectadores poderem seguir, em posição privilegiada e com toda a segurança, a evolução dos pilotos.

Deste modo, serão instaladas 4 Zonas Espectáculo (ZE), escolhidas em função da sua espectacularidade, visibilidade, segurança e, ainda, facilidade de acesso:

ZE1 – Monte Marco
ZE2 – Salto da Pereira
ZE 3 – Confurco
ZE 4 – Salto da Pedra Sentada

Cada uma destas quatro ZE será suficientemente ampla para acolher vários milhares de espectadores e, no caso da ZE1 de Pereira, será mesmo possível observar a passagem dos concorrentes segundo vários ângulos. Refira-se que, no caso de uma ZE "esgotar" a lotação, o respectivo acesso será cortado, pelo que o público será reencaminhado para as outras zonas espectáculo.

A presença de espectadores fora destas zonas espectáculo não será autorizada, sendo igualmente interdita a deslocação pela pista ou pelas respectivas bermas. Do mesmo modo, não será possível mudar de uma ZE para outra, pelo que deverá escolher com antecedência a zona pretendida e fixar-se nela, de forma a contribuir para uma segurança absoluta ao longo do evento.

Os acessos recomendados às quatro ZE serão divulgados em breve, o mesmo acontecendo com o programa da prova.

O WRC Fafe Rally Sprint foi concebido para ser um espectáculo destinado a entusiasmar o público, na expectativa de que o seu comportamento seja um exemplo de atitude cívica irrepreensível, de forma a não colocar minimamente em risco a completa realização deste evento e de futuras edições. Nunca se esqueça que a segurança de todos começa em si!

publicado em Pregoafundo

Sem comentários: