quinta-feira, fevereiro 9

Campeonato de Portugal de GT em contagem decrescente

Faltam apenas 12 dias para o arranque oficial do Campeonato de Portugal de GT e Iberian Supercars Trophy. O Autódromo Internacional do Algarve recebe a 20 e 21 de Fevereiro os primeiros testes oficiais de pré-época.

Para já estão oficialmente inscritas treze equipas com destaque para equipa Campeã Nacional e do Supercars Trophy, José Pedro Fontes/Miguel Barbosa com o competitivo Mercedes SLS AMG preparado pela Sports  You.

A Goodsense Racing Team aposta forte esta época, alinhando com quatro carros preparados pela Veloso Motorsport: As duplas Patrick Cunha/José Carlos Ramos e Jorge Queirós/Pedro Lopes aos comandos de Lamborghini Gallardo, Carlos Alonso e Nuno Batista num Ginetta G50 e a última novidade da equipa, a participação de uma equipa mista com Ângela Negrão e Joffrey Didier num Lotus Evora. Estes dois últimos na categoria GT4.

O Team Novadriver de César Campaniço já fez saber que marcará presença em ambos os Campeonatos com o Audi R8 LMS, fazendo equipa com Carlos Vieira.

José Monroy e Francisco Guedes da Parkalgar Portimão Racing Team voltarão a disputar o Campeonato, pese embora ainda não tenham definido em que carro. Pedro Moleiro vai fazer equipa com Paulo Moreno num Porsche 997 GT3.

Francisco Carvalho e Miguel Oliveira mantêm a inscrição com o potente Aston Martin Vintage da categoria GT4. Destaque para os irmãos António e José Cabral, António Nogueira e António Coimbra aos comandos de dois Porsche 911. Pedro Marreiros também já assegurou a sua inscrição pese embora sem definir o companheiro de equipa o carro com que participará, tal como Fábio Mota e Filipe Matias/Ricardo Rocha.

Ainda por confirmar está a participação da equipa portuguesa Oásis Motorsport que nos últimos anos tem centrado a sua actividade além fronteiras mas que se prepara agora para um investimento a nível ibérico. Jorge Rodrigues que disputou o Troféu 500 Abarth está igualmente a preparar a sua entrada no Campeonato com uma máquina da categoria GT4.

Por fim, destaque para a equipa liderada por Fernando Moreira que em 2011 fez correr Hugo Godinho no Campeonato de Espanha de GT e que esta época é um sério candidato ao ceptro com a possibilidade de inscrever dois Ferrari GT2.

No que diz respeito a ‘nuestros hermanos, está confirmada a participação da Drivex ainda com a dupla de pilotos por definir. Francesc Gutierrez e o Ginetta G50 da categoria GT4 já confirmaram o seu lugar na época 2012.

A famosa Sun Red, que nos últimos anos militou no Campeonato do Mundo de Carros de Turismo vê nesta competição ibérica uma excelente oportunidade para manter a sua estrutura no activo em 2012, preparando-se para colocar em pista o seu protótipo de Grande Turismo que nos últimos anos alinhou no Campeonato de Espanha de GT.

Depois dos testes será hora de focar atenções na primeira corrida do ano que irá contar com duas dezenas de pilotos.

publicado em AutoPortal

Sem comentários: