domingo, fevereiro 26

Salir TT 2012 volta a mostrar os melhores trilhos da Serra do Caldeirão

O 23.º Salir TT, o mais emblemático passeio de viaturas 4x4, motos e quads à Serra do Caldeirão, que há mais de duas décadas faz parte do calendário de todo-o-terreno turístico nacional, vai realizar-se no próximo fim de semana, dias 3 e 4 de março.




O passeio, promovido pela Associação Cultural de Salir, pretende proporcionar momentos de lazer aos participantes, não só através da condução fora de estrada, mas também através do convívio, do contacto com a natureza e dando a conhecer as tradições e produtos típicos do barrocal e serra do Algarve.

De ano para ano, este evento tem vindo a crescer em número de participantes, desde as poucas dezenas até perto das duas centenas, o que em parte se deve aos variados motivos de atração desta atividade.

Outro aspeto que cativa o interesse é a persistência anual da organização, liderada pelo carismático Honório Teixeira, que desde a primeira hora se mantém fiel a esta tradição, que entre outras virtudes consiste em promover a plantação de árvores, com grande destaque para o sobreiro, muito característico desta zona de serra do nosso país. Desde 1995, "cerca de 3000 árvores, na sua maioria sobreiros", já foram plantadas pelas mãos dos participantes nos eventos do Salir TT, recordava-nos Honório Teixeira há dias quando o encontrámos a preparar mais esta "brincadeira" como apelida carinhosamente.

Para a 23.ª edição, a concentração dos participantes será na Junta de Freguesia de Salir, a partir das 7:30 horas de sábado, 3, onde está instalado o centro logístico do evento. No domingo, a caravana parte cerca das 9:00 e terá uma progressão mais lenta, com passagem por vários pontos de atividades de aventura e jogos tradicionais.

Mais informações sobre este evento no sítio http://www.salirtt.com.

publicado em Região Sul

Sem comentários: