segunda-feira, fevereiro 13

Teodósio de EVO10 no Sata

Presente na lista de inscritos, publicada no site oficial, está Ricardo Teodósio com um Mitsubishi EVO 10. O bi-campeão regional marca o regresso ao campeonato de Portugal e a provas internacionais. Gil Antunes, Luís Mota e Alexandre Ramos também marcam presença em três Peugeot 206 GTi.


LISTA DE INSCRITOS

São 39 as equipas que estão inscritas na 47.ª edição do Sata Rallye Açores, a disputar entre 23 e 25 de Fevereiro, nos Açores.

Aguardada com muita expetativa, dados os rumores da presença de pilotos de renome mundial, a lista de inscritos da edição de 2012 da "nossa Volta à Ilha", conta com as figuras de proa do Intercontinental Rally Challenge.

Juho Hanninen e Andreas Mikkelsen serão os primeiros dois pilotos a partir para este "Sata". Com os números 1 e 2 de porta, Hanninnen e Mikkelsen têm hipótese de retomar a contenda mantida no ano passado, favorável então ao piloto finlandês. Já ao vencedor do IRC em 2011 cabe contrariar o andamento de Hanninen.

O francês Bryan Bouffier ficou a gostar dos Açores e volta este ano com a vantagem de já conhecer a prova.

Ainda no que diz respeito aos pilotos estrangeiros,os alemães Hermann Gassner, Jr. e Sepp Wiegand, assim como o duabeinse Rashid Al-Ketbi compõem a restante "armada" Skoda presente na edição deste ano do rali. Já no campo da Ford são vários os pilotos que também estão presentes: os ucranianos Oleksandr Salyuk e Oleksii Tamrazov, dão forma à resposta do construtor americano à "frota" checa.

IRC 2WD CUP também em alta

É sem dúvida uma das edições mais disputadas ao nível das duas rodas motrizes no IRC. São cinco os pilotos estrangeiros a competir para essa taça, a saber: o inglês Harry Hunt e o italiano Davide Catania confrontam os seus Citroen DS2 R3T com o Honda Civic Type-R R3 do húngaro Menyhért Króser, do Renault Clio R3 do italiano Robert Consani e ainda do Skoda Fabia R2 do também húngaro László Vizin.

Pilotos portugueses são argumento importante na lista de inscritos

A começar precisamente pelo campeão de Portugal e dos Açores de Ralis, Ricardo Moura (Mitsubishi Lancer Evo IX), que parte para mais uma edição do SATA com objetivos de reclamar novamente o cetro maior da modalidade em Portugal, embora as maiores atenções possam recair sobre Bruno Magalhães, ao volante de um Peugeot 207 S2000 dos italianos da Delta, que se inscreveu na prova, mesmo ainda antes de ter garantido um programa desportivo para a época que agora se inicia.

No campo dos pilotos açorianos, também Moura, pelos títulos alcançados marca posição de destaque não sendo de descurar as participações de Ruben Rodrigues (estreia do piloto na tração total), Luís Pimentel (fica marcado o regresso à "ação" neste "SATA"), Ricardo Carmo e Luís Miguel Rego (este último, correndo o seu primeiro SATA), Rui Torres e Pedro Rodrigues, todos em Mitsubishi Lancer Evo IX. Sérgio Silva estará ao volante do seu Subaru Impreza e Bruno Amaral com o Mitsubishi Lancer Evo VIII.

Inscritos pelo Campeonato de Portugal de Ralis e para além de Moura, estão inscritos em veículos de tração total Miguel Barbosa, mas também Luís Pimentel (Mitsubishi Lancer Evo IX) que neste rali marca regresso às lides competitivas inscrito tanto no Campeonato de Portugal como no dos Açores. Ricardo Teodósio (Mitsubishi Lancer Evo X), Ivo Nogueira (Citroen DS3 R3T), Rui Lousado (Subaru Impreza STI R4) juntam-se a outra "armada", desta feita de Peugeots 206, conduzidos por Gil Antunes, Luís Mota, Alexandre Ramos, e Valter Cardoso.

Nas duas rodas motrizes, os Açores ficam muito bem representados por Paulo Maciel (Citroen Saxo Cup) que promete novamente "fazer das suas", contrariando não só Carlos Costa (Citroen C2 R2 GT), como também Henrique Moniz (Citroen C2 R2 Max). As duas rodas motrizes ficam completas com as importantes participações de João Faria (Peugeot 206 RC), Fernando Casanova (Skoda Fabia RS TDI), Marco Soares (Citroen Saxo) e Énio Medeiros (Citroen Saxo Cup).

Sem comentários: