quinta-feira, março 15

Gil Antunes “Rali foi bem disputado”

Acabou por ser mais um rescaldo muito positivo o da dupla Gil Antunes e Carlos Ramiro no Rali de Castelo Branco, que na segunda ronda pontuável para o Desafio Modelstand voltaram a ser um dos principais nomes na luta pelos três primeiros lugares.

A dupla do Peugeot 206 Gti entrou bem durante os troços da manha, rodando contudo com alguns problemas de intercomunicadores, mas nunca baixando o ritmo e tendo uma animada luta com o líder do Desafio. As duas equipas rodaram sempre muito próximas, com diferenças que chegaram mesmo à milésima!
No inicio da segunda secção o seu mais directo adversário entrou forte, ganhando alguns segundos ao piloto de Sintra que tentou ainda recuperar a diferença.
Como nos salienta o piloto da SFR Motorsport “Sabíamos que pelo menos dois dos nossos adversários iriam entrar ao ataque, pelo que quisemos também manter logo de manha um ritmo forte. Acabamos por fazer uma boa 1ª secção onde tudo quase correu bem, tendo apenas alguns problemas com os intercomunicadores. Na parte da tarde, o Diogo entrou forte, ainda tentamos depois recuperar nas segundas passagens, mas optamos por conservar o segundo lugar e garantir mais estes pontos que depois podem fazer a diferença no final da época”.

Gil Antunes e Carlos Ramiro foram assim os segundos classificados no Desafio Modelstand, reforçando assim ainda mais a segunda posição do troféu. Em termos de Campeonato Open de Ralis, a dupla de Sintra ascendeu à oitava posição da geral, 4º entre os carros de apenas duas rodas motrizes.

No final o piloto salientou ainda que “No Global foi um rali muito produtivo, bastante disputado, o que é sempre uma mais-valia para o troféu. A vitória do Diogo Gago foi merecida, nós fizemos e andamos o possível, mas este ano a nossa aposta é sem dúvida jogar pelo seguro e garantir sempre o máximo de pontos e mais uma vez foi o que fizemos. A SFR Motorsport fez mais uma vez um excelente trabalho, pois contamos com um carro em pleno. De futuro eu e o Carlos Ramiro vamos preparar ainda melhor as próximas provas. Vamos efetuar uma série de testes e melhorar alguns pontos que podemos ainda melhorar, para no Rallye Vidreiro estarmos ainda mais fortes!

Gil Antunes e Carlos Ramiro, prosseguem no dia 14 de Abril, com o Rallye Vidreiro, a quarta ronda do Campeonato Open de Ralis e terceira do Desafio ModelStand.

press Nuno Pimenta

Sem comentários: