sexta-feira, março 9

Luís Mota: “Um lugar no pódio do Open e Regional”

O Campeonato Open de Ralis vai voltar à estrada já este próximo fim de-semana com a realização do Rali de Castelo Branco. A prova em pisos de asfalto estará a cargo da Escuderia Castelo Branco e será ainda pontuável também para a primeira prova do ano do Campeonato Regional Ralis Centro, onde a dupla Luís Mota e Alexandre Ramos partem como um dos principais candidatos ao título.


A equipa da Competisport parte bastante motivada para esta terceira ronda do campeonato que terá palco em Castelo Branco, até porque esta primeira fase tem sido muito positiva, com a equipa a garantir já um 3º e 2º lugar, que lhe garante também assim a segunda posição da geral no Open.
Como nos refere Luís Mota “Vamos com a mesma motivação das provas anteriores. Estamos a fazer um bom inicio de época, garantimos já dois pódios em provas de asfalto, o que é muito bom, pois nos pisos de terra sabemos que é mais fácil chegarmos à vitória. Este rali apresenta um traçado novo, o que equilibra mais o conhecimento dos troços, e além disso é uma prova mais extensa em número de PEC’s, o que permite sempre muitas trocas de posições ao longo do rali. Vamos tentar andar no nosso melhor e fazer o melhor resultado possível, quer no Open, quer no Regional Centro”.
O Piloto do Cartaxo irá estar ainda com o Mitsubishi EVO IV pois “houve um grande atraso em algum material novo para o EVO VII que tem adiado a estreia deste. Tínhamos a intenção de disputar todo o Open com ele, mas devido ao atraso nas peças só o iremos estrear quando estiver a 100% e também já devidamente testado!”, concluiu André Mota, responsável da Competisport.
O Rali de Castelo Branco realiza-se no dia 10 de Março, tendo os concorrentes que efectuar cerca de nove especiais de classificação para subir ao pódio final, depois de 70 quilómetros em troços cronometrados.

press Nuno Pimenta

Sem comentários: