quarta-feira, março 14

Paulo Graça e Nuno Rodrigues da Silva o regresso um ano depois

Está de regresso o OceanoTrade Racing Team, com Paulo Graça e Nuno Rodrigues da Silva para abrir com entusiasmo o Campeonato de Portugal de Todo o Terreno de 2012.


Foi precisamente no mês de Março de 2011 que surgiu um projecto credível para o Todo o Terreno nacional, ao ser lançado o OceanoTrade Racing Team. Uma equipa com ambições, idealizada por Paulo Graça, com o contributo de uma competitiva Nissan Navara Off Road e os dotes de navegação de Nuno Rodrigues da Silva.
Problemas de saúde do piloto, impediram que esse projecto mostrasse a sua face ao longo do campeonato do ano passado.
Foi uma paragem mesmo muito longa. Tentei evitar uma operação à coluna através de inúmeras sessões de fisioterapia, mas infelizmente acabei mesmo por ser operado no passado mês Julho, tendo voltado à vida normal apenas em Novembro”, afirmou Paulo Graça, que, apesar da paragem forçada, sente que este poderá ser um ano completamente diferente.
“Recomeçámos os contactos com a Nissan em Dezembro, e este será um teste a mim próprio. O objectivo é saber como vou reagir e como me vou sentir. Se as coisas correrem bem, posso pensar em fazer a maioria das provas do campeonato”, declarou, confiante Paulo Graça.
Este ano o TT nacional começa em Tavira. As primeiras impressões competitivas vão ser medidas nas selectivas especiais algarvias, com uma lista de inscritos de bastante qualidade.
Não é apenas a presença do campeão nacional Miguel Barbosa, mas também dos jovens Nuno Matos e Ricardo Porém, entre muitos outros valores. Para já não posso pedir muito, pois não sei como vão ser as minhas reacções. No entanto, vou tentar espreitar os primeiros lugares”, conclui Paulo Graça, o mentor do OceanoTrade Racing Team.
A Baja Carmim, organizada pelo Clube Automóvel do Algarve, arranca no próximo Sábado às 16h00 com duas passagens por um prólogo com quase seis quilómetros, ficando agendado para as 10h00 de Domingo, 18 de Março o longo sector selectivo de 320 km a percorrer em linha.

publicado em TodoTerreno

Sem comentários: