quinta-feira, março 15

«Salvador Gonzaga: Grande evolução!»

Depois da prova condicionada em Barcelos, a dupla Salvador Gonzaga e Paulo Lopes conseguiu finalmente ter uma prova onde puderam provar que são umas das equipas a ter em atenção na disputa pelos lugares da frente no Desafio ModelStand.

Castelo Branco foi assim palco da terceira jornada do Campeonato Open de Ralis e segunda do Desafio ModelStand, na primeira edição do Rali de Castelo Branco. Salvador Gonzaga e Paulo Lopes entraram muito bem, registando o quarto melhor tempo nas duas primeiras especiais. Nas restantes especiais da manha acabaram por ficar sem direcção assistida, o que lhes fez perder algum tempo. Na assistência a equipa da Carlos Matos Competições resolveram prontamente o problema que permitiu à equipa entrar ao ataque para os troços da tarde.
Mais uma vez rodaram muito bem, registando tempos dentro dos três primeiros, provando a grande evolução que deram desde a última época.
Como nos salienta o piloto do Peugeot 206 Gti “Entramos bastante motivados para este rali, pois tem um traçado na qual me enquadro bem e conseguimos impor um andamento muito bom. Depois ficamos sem direcção assistida e acabamos por fazer dois troços menos bons. De tarde tentamos recuperar e entramos bem mais uma vez, apesar também de algumas dificuldades que estávamos a ter essencialmente no segundo troço que tinha bastante terra e entrava muito pó para dentro do carro. Apesar disso acho que saímos daqui com um bom resultado, que podia ainda ser melhor. Em Barcelos as neutralizações acabaram por condicionar a nossa prova, mas felizmente aqui conseguimos ter uma prova “normal” e foi sem dúvida um balanço muito positivo. Temos feito um bom trabalho com a nossa equipa técnica, melhoramos muito o carro, e temos testado, o que nos tem permitido encarar as provas com bastante mais motivação. Agora queremos evoluir ainda mais para pensar já em terminar nos lugares do pódio”.
Salvador Gonzaga e Paulo Lopes acabaram por terminar o rali em quintos do troféu, mas com a desclassificação de um dos seus adversários vieram a ascender à quarta posição, 12º da geral no Open.
A equipa prossegue com o Rallye Vidreiro, a realizar no dia 14 de Abril.

press Nuno Pimenta

Sem comentários: