quinta-feira, março 8

Simon Pavey marca presença na Baja CARMIM

A representação internacional nas motos na Baja CARMIM está reservado a Simon Pauvey, que irá participar numa BMW G650 TT3.


Simon Pavey é bem conhecido no mundo da BMW Motorrad. Como Instrutor Chefe da academia de treinamento de BMW Off-Road do Reino Unido (sediada em Gales), o australiano de 45 anos de idade, ensinou centenas de proprietários de BMW GS a andar fora de estrada - incluindo por exemplo Ewan McGregor e Charley Boorman em preparação para sua viagem "Long Way Round", que deu origem a uma série televisiva.
Pavey começou sua carreira competindo em Sydney, em 1981, numa corrida de motocross em Appin, e vencendo a sua primeira corrida, nesse circuito naquele ano. Já competiu em várias provas de TT no mundo inteiro, incluindo o Rally Dakar seis vezes,
Entre outras provas, conta passagens pelo Rally Transorientale em 2008, entre São Petesburgo (Russia) e Pequim (China), acabando no 18º entre os motards.
É o Rally Dakar que motiva Pavey, e já o fez por seis vezes, completando-a quatro vezes (incluindo sua primeira tentativa em 1998). No ano passado foi para a América do Sul para enfrentar o deserto, as montanhas e as dunas durante 10.000 km. Sem apoio de fábrica e sem equipa de mecânicos, participou sozinho e teve que confiar na sua capacidade, habilidade, experiência e sorte. Viveu um sem número de experiência que pode ser lida AQUI.
Na prova algarvia terá como companheiro LLwelyn Sullivan-Pauvey numa BMW G450X de TT2.



Sem comentários: