quarta-feira, maio 30

ACB Racing quer dar condições de sucesso no Ilha Azul

Aproxima-se mais uma edição do Rali Ilha Azul, a disputar-se nos próximos dias 1 e 2 de junho em terras faialenses, e a ACB Racing reuniu armas e bagagens para, mais uma vez, assistir três das duplas cimeiras do Campeonato dos Açores de Ralis.

Os vice-campeões em título, Ricardo Carmo e Jorge Diniz, para além da assistência e da logística cuidada que a equipa liderada por António Castelo Branco sempre disponibiliza aos seus pilotos, ainda confia a preparação do Mitsubishi EVO IX à ACB Racing. Recusando-se a rever objectivos em baixa, mesmo depois de duas provas “que correram menos bem a nível de resultado final”, o terceirense afirma-se confiante que vai “reconquistar a vice-liderança do campeonato”, aproveitando, desde já, o Ilha Azul para começar a recuperar. Carmo afirma que a equipa está coesa e que, a nível pessoal, os níveis de confiança têm crescido a cada troço cumprido. “Apesar das limitações existentes, pensamos reunir todos os ingredientes para alcançar os nossos objectivos no final da época” afirma o piloto da Terceira.
Objectivos idênticos têm Luís Miguel Rego e Pedro Rodrigues que já confessaram pretender lutar pelo 2º lugar do rali, eles que utilizam a excelência das condições logísticas que a ACB Racing coloca ao dispôr das equipas que optam pelos seus serviços.
A caminho dos títulos do agrupamento de Turismo e das duas rodas motrizes parecem estar Henrique Moniz e Pedro Machado que encaram este Ilha Azul como mais uma oportunidade para se destacarem, ainda mais, na liderança das competições em que estão mais directamente envolvidos. “Essencialmente nós queremos ganhar entre os duas rodas motrizes de modo a segurarmos o campeonato o mais cedo possível”, revela de forma pragmática o piloto do C2 R2 Max. Mas as ambições do jovem piloto não se ficam por aqui. “Tentaremos também lutar com alguns 4x4 de modo a conseguirmos bons pontos para o campeonato absoluto, além de querermos dignificar os nomes da Acb Racing e da HM Sport”, explica Henrique Moniz.
O Director Técnico da ACB Racing também se mostra confiante na semana que antecede o Rali Ilha Azul. “As provas que já fizemos este ano, duas delas internacionais, serviram para provar que o nosso serviço está ao nível do que de melhor se faz a nível nacional e mesmo lá fora no que diz respeito à logística e à assistência a carros de ralis. É um orgulho notar o nível de profissionalismo que a nossa equipa consegue imprimir em cada rali em que estamos presentes e as excelentes condições que temos para oferecer aos nossos pilotos. Fico ainda feliz por ver que os pilotos quando entram na assistência podem estar descansados porque tudo está pronto para os receber, para que eles possam retemperar forças e para que os carros tenham o serviço adequado, seja por parte da nossa equipa ou dos mecânicos que acompanham cada piloto”, afirma António Castelo Branco.
Para o Ilha Azul, os objectivos desportivos da ACB Racing são os mesmos dos pilotos: “Da nossa parte tudo fazemos para que tenham sucesso nas suas participações. A responsabilidade é um pouco acrescida nos casos dos carros que preparamos mas para nós todos são pilotos que defendemos por igual”, afirma António Castelo Branco.

press release ACB Racing

Sem comentários: