sexta-feira, maio 25

Carlos Fernandes: “Objetivos centrados nas duas rodas motrizes”

Depois do muito bom desempenho no Rallye Targa Vieira do Minho, Carlos Fernandes e Daniel Amaral prosseguem a sua evolução com o novo Citroen C2 R2 Max para o Rallye Serras de Fafe, prova pontuável para a Taça de Portugal de Ralis.


Na prova a cargo da Demoporto, a equipa terá o seu primeiro rali com o C2 R2 Max em pisos de terra, pelo que os troços iniciais serão fundamentais para uma boa adaptação ao mesmo.
Como nos salienta o piloto de Sintra “em Fafe será o nosso primeiro rali em terra com o C2. Além de ser um piso onde ainda tenho poucos ralis, vai ser toda uma nova adaptação ao carro. Já fizemos um teste, mas se no asfalto achei o carro muito fácil de conduzir, na terra a primeira impressão não foi ainda a melhor. Só mesmo com mais quilómetros vamos ter uma melhor noção do carro neste tipo de pisos e saber aproveita-lo melhor. Este campeonato tem apenas uma prova em pisos de terra pelo que acima de tudo nesta prova o essencial será pontuar. Temos sempre grandes desvantagens para os 4x4, pelo que a nossa luta tem que se centrar entre os carros de apenas duas rodas motrizes. Logicamente vamos tentar fazer um bom resultado à geral, mas a principal finalidade é um resultado entre os três primeiros nos 2 RM”.
Carlos Fernandes irá alinhar pela primeira vez nos míticos troços de Fafe, contando com o bom conhecimento do seu navegador, Daniel Amaral, que já disputou por diversas vezes este rali.
A prova terá um total de 229,83 km, dos quais 98,10 em contra relógio. O programa desportivo conta com uma dupla passagem pelos troços de Ruivães, Montin, Lameirinha e Luilhas, todos eles disputados apenas no sábado.

press Nuno Pimenta

Sem comentários: