sexta-feira, maio 18

Gago com mais uma boa prova na Freita

Diogo Gago e Jorge Carvalho voltaram a ser muito rápidos com o Peugeot 206 Gti, levando o carro francês ao sexto posto no Rallye Targa/Serra da Freita, onde voltaram a somar pódios na Categoria 1 e Campeonato Júnior de Ralis.

Após as três vitórias consecutivas no Desafio Modelstand, a prova do Targa não era pontuável para essa competição, mas nem por aí o andamento da dupla baixou. Com uma prova em crescendo, a dupla andou sempre muito rápido, vindo a terminar no sexto posto absoluto e melhor entre os duas rodas motrizes não Kit-Car, num resultado que permite à dupla apoiada pela Eni e Chaveca e Janeira.

"Acabou por ser uma prova bem conseguida. O tipo de traçado não era muito favorável ao nosso carro - era muito rápido e subia-se muito - mas adoptamos um ritmo que é também o que gostamos de andar, sem cometer excessos e acabámos por conseguir fazer uma prova limpa. Sabíamos que não conseguíamos andar ao mesmo ritmo dos outros carros, mas mesmo assim tornavam-se pontos de referência para saber em que nível nos encontrávamos. A evolução continua e com os resultados alcançados até à data só podemos estar satisfeitos e com motivação extra para continuar", começou por reconhecer o jovem algarvio sobre o Rallye Targa/Serra da Freita.

Numa temporada em que o binómio Diogo Gago/Jorge Carvalho tem vindo a obter resultados fantásticos, há outro factor que tem ajudado a fazer a diferença face à concorrência.
Segundo Diogo Gago, "uma peça fundamental para os resultados alcançados é a minha equipa técnica (Monteiros Racing Team) que tem colocado um carro muito bem tratado, trabalhado, competitivo e fiável. É de realçar o empenho profissional demonstrado em todas as provas que realizei com a equipa e que me deixa bastante confiante no carro que disponho. Temos vindo a desenvolver um excelente trabalho e certamente é para continuar porque assim consigo assegurar um bom desempenho na minha evolução".

Após a realização do Rallye Targa/Serra da Freita, Diogo Gago e Jorge Carvalho mantém o terceiro posto no Campeonato Open de Ralis, liderando ainda a Categoria 1 e o Campeonato Júnior de Ralis, assim como o Desafio Modelstand que regressa nos dias 22 e 23 de Junho em Monção.

press SportsMultimédia

Sem comentários: