quinta-feira, maio 10

Gago procura bom resultado na Freita

Diogo Gago e Jorge Carvalho estarão este fim de semana no Rallye Targa/Serra da Freita, onde o objectivo da equipa passa por somar o máximo de pontos possível nas várias competições em disputa.

Depois de três vitórias consecutivas no Desafio Modelstand, a que se soma ainda a liderança do Campeonato de Portugal Júnior de Ralis, ainda na Categoria 1 do Open de Ralis e um fantástico terceiro lugar no Campeonato Open de Ralis em termos absolutos, a dupla vai para a Serra da Freita com o objectivo de somar o máximo de pontos.

O jovem algarvio confirma que a dupla vai "motivada para fazer bons resultados. Estamos mais focados no Campeonato Júnior pois é o objectivo principal desta prova. Sabemos que em condições normais vai ser muito difícil andar à frente do nosso principal adversário, mas estamos esperançados em alcançar um bom resultado. Esta prova também vai ter um aspecto importante na minha evolução como jovem piloto, que vai ser o facto de os troços serem mais extensos do que o habitual. Espero assim que eu e o Jorge Carvalho estejamos bastante concentrados e com o ritmo certo para andarmos depressa e fazermos bons tempos", começou por dizer Diogo Gago.

Factor importante na temporada de Diogo Gago tem sido a sua adaptação ao Peugeot 206 Gti, com o piloto a considerar que após quatro provas realizadas este ano, a sua "adaptação ao Peugeot 206 está a ser muito positiva, produtiva e sabemos que ainda temos algumas coisas a explorar no carro em asfalto. Sinto que tenho andado muito bem, com um nível alto mas sem nunca ultrapassar os limites pois não me sinto ainda à altura de andar nos limites com o carro. O carro tem-se mostrado bastante fiável e muito competitivo, algo que se deve à excelente equipa técnica que me acompanha", finalizou o piloto apoiado pela Eni e Chaveca e Janeira.

O Rallye Targa/Serra da Freita terá lugar no próximo sábado, sendo composto pelas duplas passagens pelas especiais de Figueiredo/Cando com 13,15kms e ainda por Manhouce/Cando com 20,50kms.

press SportsMultimédia

Sem comentários: