sábado, maio 26

Pedro Peres vence Serras de Fafe

Numa prova com poucos inscritos, o Rali Serras de Fafe acabou por ser uma prova interessante em termos de espetáculo, embora desportivamente pouco exista para contar.

Pedro Peres dominou de "fio a pavio" ganhando todos os troços e nem sequer precisou de se aplicar muito, visto que Pedro Meireles teve uma saída de estrada logo no primeiro troço. É a primeira vitória de Pedro Peres no Nacional (que assim cumpre um sonho) que é dedicada ao seu tio Fernando Peres.

Miguel Barbosa fez o que lhe competia. Não entrou em nenhuma "guerra" e sempre muito concentrado e sem cometer erros, terminou num excelente segundo lugar, que o coloca mais próximo de Moura na luta pelo título.

Ivo Nogueira, na prova em que teve Nuno R. Da Silva a seu lado, venceu no CPR2 e ficou num excelente 3º lugar. Mesmo assim, o motor do seu DS3 não teve a saúde desejada, mas o resultado acaba por ser excelente nas contas do CPR2.

Também com um excelente resultado, quarto da geral e segundo no CPR2, Paulo Neto, não cometeu erros e impôs a mais valia do seu DS3 para alcançar este feito.

No regresso de Pedro Leal ao convívio do Nacional, registe-se uma grande prova do piloto do Porto, que fez voar o desatualizado 206 Gti, provando que quem sabe não esquece.

Armando oliveira teve um primeiro troço para esquecer, quando o vidro ficou embaciado, que o faz perder muito tempo, problema que também afetou Ricardo Marques (para além de ter ficado sem intercomunicadores na 1ª secção e ter rodado com pneus duros na lama).

Pelo meio ficou João Fernando Ramos e o último foi Pedro Matias que voltou a terminar no cPR2 e assume a liderança da competição, depois do despiste de Renato Pita, que cedo ficou fora de prova.

Na Taça de Portugal, Vitor Pascoal fez a prova que se imponha e venceu sem qualquer oposição. Andou bem e até comparou tempos com Pedro Peres, sendo o líder destacado desta competição.

Luís Mota venceu no Regional Nordeste ficou em segundo na Taça de Portugal, apesar de alguns problemas de motor e de caixa no Mitsusbhi.

Armindo Neves desistiu no penúltimo troço com problemas de motor, quando era 2ª classificado na Taça, o mesmo sucedendo a Carlos Fernandes também a ver o motor do C2 ceder.

Dessa forma Hélder Miranda em Seat Ibiza foi o melhor duas rodas motrizes na Taça de Portugal, com uma boa exibição, seguindo-se Miguel Teixeira, também com uma boa exbição ao volante de um BMW.

Nos Marbella a vitória foi para Jorge Ribeiro, seguido por Hugo Queirós e Herculano Antas.

publicado em RalisOnline

Sem comentários: