sábado, junho 2

Novadriver vence primeira corrida da Taça de Portugal

César Campaniço e Carlos Vieira deram o primeiro passo para a conquista do título da Taça de Portugal de Circuitos com uma suada vitória na primeira corrida no Circuito de Algarve.

A primeira parte da corrida foi dominada por José Pedro Fontes no Mercedes SLS da Vodafone BP Ultimate, com Patrick Cunha (no Lamborghini da Goodsense) a manter uma vantagem sobre César Campaniço (no Audi da Novadriver) nas voltas iniciais. Após a troca de pneus, as posições mantiveram-se mas José Ramos e Carlos Vieira envolveram-se numa acesa batalha pelo segundo lugar ao mesmo tempo que se aproximavam do Mercedes, agora pilotado por Miguel Barbosa.

Vieira e Ramos ainda se tocaram algumas vezes, até que o piloto da Novadriver conseguiu passar para o segundo lugar, com ambos a relegarem Barbosa para a terceira posição pouco depois. Ramos não desarmou e continuou a atacar o comando, mas fez uma incursão pela gravilha, garantindo assim a vitória do Audi R8.

"O início foi algo confuso e optámos por não arriscar. Fomos travados pelo Lamborghini na primeira parte da prova, optámos por isso para fazer a troca de pilotos mais cedo. Depois, o andamento estava bastante bom e deixámo-nos ir atrás. Conseguimos passar o Lamborghini e depois Mercedes. Correu bem mas estávamos a ser pressionados. É um bom início mas para a conquista da Taça o que realmente vai valer é o resultado da corrida de amanhã", disseram César Campaniço e Carlos Vieira.

"No arranque levantámos o pé para evitar a confusão. O início foi feito ao ataque mas também a defender. Tivemos alguns problemas de travões e tentámos gerir o melhor possível. Discutimos até ao final o primeiro lugar. Já perto do final tivemos uma ligeira saída e não deu para fazer mais nada", explicaram os pilotos do Lamborghini Gallardo, que terminou no segundo posto.

João Figueiredo e Hugo Godinho recuperaram até quarto depois de um toque do Mercedes na primeira volta, que danificou o para-choques traseiro do Ferrari da Ray Racing Team. José e António Cabral venceram a categoria GT Cup no Porsche 911 da First Driver, enquanto Fábio Mota e Manuel Marques levaram o Aston Martin ao triunfo dos GT4, mas apenas após o abandono de Francisco Carvalho e Miguel Ferreira, que parou de repente a poucas voltas do fim.

1 GT3 Campanico/Vieira Audi R8 LMS 27 voltas em 50:26.277
2 GT3 Cunha/Ramos Lamborghini Gallardo +1.865
3 GT3 Fontes/Barbosa Mercedes SLS AMG GT3 +12.904
4 GT2 Figueiredo/Godinho Ferrari 430 +1:02.778
5 GT3 Nogueira/Coimbra Porsche 997 GT3 Cup +1:32.379
6 CUP Cabral/Cabral Porsche 997 GT3 Cup +2 LAPS
7 CUP Reis Ferrari F430 Challenge Cup +2 LAPS
8 CUP Moreno/Moleiro Porsche 997 GT3 Cup +2 LAPS
9 GT4 Mota/Marques Aston Martin Vantage V8 +2 LAPS
10 GT4 Batista/Alonso Ginetta G50 +3 LAPS
11 GT4 Carvalho/Ferreira Aston Martin Vantage V8 +6 LAPS

Publicado em Autosport

Sem comentários: