quinta-feira, julho 5

ACB Racing aposta forte na preparação do Além Mar Vila Franca do Campo

O Rali Além Mar Vila Franca do Campo representa, para a ACB Racing, um manancial de novidades, prova do dinamismo da estrutura liderada por António Castelo Branco.


Técnico da Öhlins em S. Miguel
A primeira das novidades é a presença, em São Miguel, de um técnico da Öhlins que vai procurar ajudar na construção de um bom setup para os pilotos ACB Racing com aquela estrutura sediada na Terceira a fazer deslocar todos os meios para que os testes sejam o mais produtivos possível.
Nóbrega “estreia-se” com a ACB Racing
Outra novidade á a primeira participação de Paulo Nóbrega e Miguel Ângelo em ralis enquanto integrantes da “família” ACB Racing. Paulo Nóbrega estará aos comandos do Mitsubishi Lancer EVO VI de Grupo A inscrito no Campeonato Open de Ralis dos Açores.
Para além de uma equipa de assistência nova, os faialenses Nóbrega e Ângelo vão enfrentar o desconhecido num punhado de outras situações: “Os troços para nós são uma novidade, uma vez que penso que nenhum deles é igual aos do Rali da Ribeira Grande que fizemos há alguns anos”. O objetivo declarado passa por amealhar o máximo de pontos possível para o Open mas quanto a andamentos, ataques e defesas tudo fica guardado para decidir no momento, conforme o desenrolar do rali.
Paulo Nóbrega é o segundo piloto com assistência da ACB Racing a utilizar os pneus Kumho. “Já tenho uma noção do valor destes pneus” conta Paulo Nóbrega. “Andei com eles no Faial e gostei imenso. Penso mesmo que têm a melhor relação qualidade/preço do mercado pelo que a opção pelos Kumho é absolutamente natural”.
Para garantir que tudo está bem e para encontrar uma boa afinação para o EVO VI, Paulo Nóbrega vai participar na sessão de testes de sexta feira até porque, tal como Ricardo Carmo, também o EVO do piloto faialense já está equipado com amortecedores Öhlins.
Nesta primeira participação com as cores da ACB Racing, Nóbrega fez questão de deixar uma palavra de agradecimento aos seus patrocinadores, restaurante Vitor dos Leitões, oficina Leonardo Homem, Pneus Khumo, MundoPT, R&R Sport, Connect Designs e ACB Racing.
Carmo testa na busca do setup ideal
Ricardo Carmo surge no Rali Além Mar Vila Franca do Campo com a moral em alta depois de umas Sanjoaninas motorizadas em que foi figura de proa. “Vimos de dois fins de semana maravilhosos em que fui convidado para participar em duas provas na terceira (Rali Sprint das Sanjoaninas como carro 0 e Além Mar Rali Show Sanjoaninas 2012) que encarei com grande orgulho e como uma oportunidade de ajudar na festa maior do meu concelho.
Em relação ao Rali Além Mar Vila Franca do Campo, o piloto navegado por Jorge Diniz revela-se de acordo com a estrutura do rali, “o modelo mais adequado à nossa realidade”, embora não deixe de referir que os ralis ao domingo não o convencem...
Os cerca de 50 kms de troços fazem deste o rali mais curto do campeonato e, portanto, é preciso entrar muito concentrados pois não haverá grande espaço para recuperações” afirma o piloto que promete “andar o melhor possível para manter a segunda posição no campeonato”. Tal como Nóbrega, também Carmo aposta nos testes de sexta feira para melhorar o comportamento do seu EVO IX no arranque para a segunda metade da época.
Luís Miguel Rego quer “esquecer” Faial
“Recuperar” é a palavra de ordem para Luís Rego jr. e Pedro Rodrigues que na sequência do abandono no Rali Ilha Azul caíram algumas posições na tabela classificativa. Longe de atirar a toalha ao chão, até porque apenas 8 pontos os separam do objectivo declarado que passa pelo vice-campeonato absoluto quando ainda estão em jogo um total de 100 pontos, Rego vai jogar em casa e procurar capitalizar o máximo de pontos possível, de preferência recuperando em relação aos seus mais directos adversários.
Tarefa difícil espera Henrique Moniz
O líder das duas rodas motrizes e do agrupamento de Turismo no Campeonato dos Açores de Ralis não espera facilidades para a prova do GDC, não só pelo valor da concorrência mas também porque, conforme nos explicou, não vai poder testar na semana que antecede o rali.
Ainda assim, o homem do C2 R2 Max, não abdica de lutar pela vitória nas duas rodas motrizes: “Eu e o Pedro Machado sabemos que vai ser complicado mas vamos tentar. Mas o principal será fazer uma prova segura que nos permita chegar ao fim do rali com muitos pontos no bolso.”
Marco importante na época da ACB Racing
Trazer um técnico de suspensões da Öhlins representa um investimento importante que esperemos dê os seus frutos. É também a prova que estamos dispostos a tudo para que os nossos pilotos tenham a melhor preparação possível para as suas máquinas” começou por afirmar António Castelo Branco, responsável técnico pela ACB Racing. Mas esta prova confirma também o crescimento da equipa com a integração de Paulo Nóbrega. “Neste momento estamos activos em todas as frentes do campeonato. Temos pilotos para andar nas posições cimeiras do CAR, temos o líder das duas rodas motrizes e agora estamos também no Open com um projecto importante como é o do Paulo Nóbrega, ainda por cima a utilizar os pneus Kumho que temos a honra de representar no que à competição diz respeito. Estamos todos na máxima força. Resta aguardar pelo rali mas a confiança é total”, terminou António Castelo Branco.

press ACB Racing

Sem comentários: