sexta-feira, julho 27

Bruno Magalhães foi o mais rápido no Shakedown

Bruno Magalhães em Peugeot 207 S2000 rubricou o melhor tempo no Shakedown da edição de 2012 do Rali Vinho Madeira. O piloto que é navegado por Nuno Rodrigues da Silva efetuou 6 passagens pelo troço, tendo na sua última abordagem feito o melhor registo: 1:54,7.

Juho Hänninen foi o segundo mais veloz ao volante do Skoda Fabia S2000, registando apenas mais duas décimas de segundo que o piloto português.O piloto oficial da Skoda averbou 1:54,9 na sua quarta e última passagem pelo troço compreendido entre os Cardais e a Matur. Ricardo Moura foi terceiro mais rápido e surge como o primeiro por entre as viaturas do Agrupamento de Produção, averbando o tempo de 1:55,8 aos comandos do Mitsubishi Lancer Evo IX. Luca Betti ao volante de um Peugeot 207 S2000 foi o quarto mais veloz, com mais 1 décima que o campeão em título nacional. O madeirense mais rápido surge no 5º posto e foi João Magalhães aos comandos do primeiro Mitsubishi Lancer Evo X, registando 1:57,7. Vítor Sá em Peugeot 207 S2000 rodou devagar e por isso mesmo só averbou o 6º tempo, a 1,7 segundos do 5º posto. Miguel Nunes é o azarado deste arranque de prova, primeiro uma transmissão partida obrigou a equipa a trabalho extra e depois, quando tudo parecia estar operacional com o Mitsubishi Lancer Evo X, a equipa ficou sem gasolina e foi obrigado a ficar a meia subida dos Cardais. Pedro Meireles também se viu obrigado a uma paragem mais demorada na assistência quando o turbo do seu Lancer Evo X quebrou. Muito pouca gente neste arranque de prova, uma situação que se espera repetir nos próximos dias. Ao final da tarde disputa-se a primeira prova de especial da prova rainha do automobilismo madeirense, a super-especial do Rali Vinho Madeira.

Nota Adicional: Bernardo Sousa optou por não participar no shakedown, por considerar que os dois testes efetuados esta semana foram suficentes, adiando o primeiro comparativo do Lotus Exige para o Rali.

TEMPOS DO SHAKEDOWN

modificado de RalisMadeira

Sem comentários: