domingo, julho 29

RVM - Bruno Magalhães voltou às vitórias

O último dia do Rali Vinho Madeira acabou por não ter a emoção que se poderia esperar, já que Bruno Magalhães acabou por gerir os acontecimentos renovando a vitória do ano passado, num dia marcado mesmo assim por muitas alterações.

O primeiro troço do derradeiro dia do Rali Vinho Madeira acabou por ser decisivo na luta pela vitória final. Bruno Magalhães aumentou a sua vantagem nesse troço e rapidamente Vitor Sá percebeu que só um azar do seu adversário lhe poderia dar hipóteses de vencer. Mesmo assim foi uma luta muito interessante entre os dois pilotos, com vantagem para aquele que disponha da mais recente evolução do leão 207 S2000, no qual os pneus Pirelli (e os poucos ralis que efetuou) acabaram por não condicionar o seu andamento.

Juho Hanninen acabou por perder o terceiro lugar na última especial do rali, quando um problema de pressão de combustível no Skoda S2000 o fez perder muito tempo, acabando no 7º lugar. De qualquer maneira a competitividade do Skoda ficou provada, pelo fato de Hanninen ter vencido o maior número de troços nesta prova.

O terceiro lugar no pódio foi parar às mãos de João Magalhães. O piloto do Evo X R4, começou por subir ao 4º lugar devido à inglória desistência de António Nunes (partiu o pedal do acelerador), quando este já geria a sua posição de líder no Grupo N (após uma prova notável), para depois beneficiar ainda do atraso de Hanninen, obtendo um pódio que lhe vale também ser o melhor dos concorrentes da Produção.

Destaque também para Ricardo Moura que teve dificuldade em se concentrar, tal a falta de ritmo que teve nesta prova, fruto da ausência de adversários nas contas do Campeonato de Portugal de Ralis. Ao chegar ao fim da prova, Moura destacou-se agora ainda mais no CPR, num campeonato que bateu no fundo nesta prova.

Destaque ainda para o 8º lugar de André Silva, que levou o seu C2 à vitória nas duas rodas motrizes (devido ao abandono de José Camacho no seu 206 S16000 com o motor partido já na fase final da prova). Silva venceu ainda o Júnior, Troféu Eng. Rafael Costa e os 1600, num fim-de-semana para mais tarde recordar.

Referência para a excelente prestação de Ana Sofia Correia, também num C2, terminando no 9º lugar, e para a desistência de Luca Betti por despite.

LÍDERES SUCESSIVOS:
Juho Hanninen (Pec 1); Bruno Magalhães (Pec 2 a 19)

VENCEDORES DE TROÇOS:
Juho Hanninen (9); Vitor Sá (6); Bruno Magalhães (4)

publicado por RalisOnline

Sem comentários: