quinta-feira, julho 12

São Brás de Alportel recebe o Algarve Classic Cars no próximo sábado

A avenida da Liberdade em São Brás de Alportel volta a ser palco de um dos maiores encontros de automóveis clássicos de toda a península ibérica, o Algarve Classic Cars, que já vai na 20ª edição.

Será no próximo dia 14, sábado, pelas 10:30, que esta edição do Algarve Classic Cars, rali de regularidade histórico, inserido no calendário da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e na Federação Internacional de Veículos Antigos, vai chegar a S. Brás de Alportel onde podem ser apreciados os mais de 150 clássicos participantes.

O rali decorre de 13 a 15 de julho, por caminhos de história à descoberta das tradições, da gastronomia e de muitas outras potencialidades do Algarve. Ao mesmo tempo que são testadas as qualidades de muitas relíquias de quatro rodas e a perícia dos seus condutores, em dois percursos distintos, um turístico e outro competitivo.

O percurso turístico implica circuitos de maneabilidade, enquanto o desportivo integra 16 provas especiais de classificação.

Estarão representadas conhecidas marcas como a Ford, Mercedes, Ferrari, Opel, Citroen, entre muitas outras que revelam o requinte e a elegância de outros tempos, conduzindo os espetadores a uma viagem pela evolução deste transporte que revolucionou a história.

publicado em REgião Sul

Sem comentários: