quinta-feira, agosto 2

Pirelli conquistou Rali Vinho Madeira

A Pirelli proporcionou a Bruno Magalhães uma vantagem decisiva no último fim de semana, para o piloto português poder conquistar a vitória no exigente Rally Vinho da Madeira, a sétima etapa do Campeonato Europeu de Ralis.

Foi na prova madeirense que Magalhães utilizou pela primeira vez os pneus de composto duro Pirelli RX5B, mas apesar da sua falta de experiência com os pneus Pirelli, o piloto de 32 anos fez um rali sem falhas do princípio ao fim, ao volante de um Peugeot 207 S2000. No final dos dois dias da prova, Magalhães obteve uma vantagem de 10,2 segundos sobre o seu compatriota Vítor Sá, que acabou em segundo.

Com temperaturas a chegar a perto de 40º C, os pneus de composto duro RX5B provaram ser a escolha perfeita para o tempo sufocante e o piso difícil que criaram problemas às equipas que competiram na ilha portuguesa.

O product manager da Pirelli, Terenzio Testoni, comentou: "A Madeira provou ser um verdadeiro rali de desgaste com o piso abrasivo e temperatura bem acima do 35º C. Mas o Bruno fez um rali perfeito, e estamos muito satisfeitos com os seus progressos, considerando que este era o seu primeiro rali competitivo em que utilizou pneus Pirelli. Ele disse-nos que ficou impressionado com a consistência e estabilidade dos pneus, em especial em estradas com condições tão difíceis."

publicado em RalisOnline
foto Tiago Sousa, Madeira-Ralis

Sem comentários: