sábado, setembro 15

Tiago Monteiro testa Honda no Algarve

Tiago Monteiro esteve três dias no Autódromo Internacional do Algarve para dar continuidade aos testes de desenvolvimento do Honda Civic que o irá estrear em Suzuka, na antepenúltima prova do WTCC.

A equipa JAS cumpriu assim a terceira fase de testes, depois dos já efectuados em Itália e na Eslováquia, passando Tiago Monteiro a assumir o protagonismo ao volante do Civic, uma vez que até agora havido sido Gabriele Tarquini a assumir o volante do Civic na maior parte dos treinos. No entanto, o veterano piloto italiano está impedido de correr pela Honda já em 2012 devido a obrigações contratuais.

No primeiro dia de testes, coube a Gabriele Tarquini parte do trabalho e, no segundo e terceiro, a Tiago Monteiro, que fez um trabalho minucioso de ajustar ao máximo o novo Honda Civic, conforme referiu: "Estamos a trabalhar de forma muito intensa, pois falta pouco tempo para a primeira corrida. A realidade é que de cada vez que entramos em pista damos um passo em frente. Há ainda um longo percurso a fazer mas com a dedicação e profissionalismo de todos na JAS Motorsport e na Honda tenho a certeza que vamos conseguir atingir os nossos objetivos".

"O Honda Civic é bastante eficaz nas travagens e na entrada par as curvas, mas, face ao que estou habituado, ainda difícil de pilotar. É todo um caminho que temos de percorrer até encontrarmos o melhor compromisso. A primeira corrida no Japão vai ser um enorme desafio, pois a Honda estará a correr em casa e há o enorme desejo para que tudo corra bem", concluiu Tiago Monteiro, que só pegará na sua nova máquina no Japão.

No entanto, ainda antes de assumir o volante do Civic nas últimas três provas da temporada do WTCC, Tiago Monteiro vai ainda competir com o Seat Leon no circuito norte-americano de Sonoma, entre os próximos dias 21 e 23 de Setembro.

publicado em Lusomotores

Sem comentários: