terça-feira, outubro 23

Algarve Classic Festival encerra debaixo de chuva

A chuva foi a principal protagonista das nove corridas disputadas no Algarve Classic Festival no Autódromo Internacional do Algarve.


E apesar das condições adversas ninguém temeu a entrada em pista para a realização, muito provavelmente, do melhor Festival de Clássicos realizado no AIA.

Mais de 300 pilotos e cerca de 180 carros abrilhantaram um fim-de-semana com 14 corridas distribuídas por nove categorias distintas: JD Classic Challenge, U2TC, Stirling Moss Trophy, GT & Sport Car Cup, Pre-War Sport Cars, Formula Junior, 1000km, IGD (Iberian Gentlemen Drivers) - Portimão Race e o Campeonato Nacional de Clássicos 1300. Pode-se ver em ação carros que fizeram a história do automobilismo mundial e continuam em pista a dar espetáculo como o Lola T70, Ferrari 512, Chevron B8 e B16, BMW 2002, Ford Escort MK2, Alfa Romeo GTAm, Porsche 911, Shelby 350, Ferrari Daytona, Ford GT40, o Pantera, Datsun 240Z Série 1 e muitos, muitos outros.

Para além da competição em pista que deixa todos os apaixonados dos carros clássicos extasiados houve ainda tempo para uma exposição e desfile de clássicos assim como para uma exposição de pintura de D"Assis Cordeiro que trouxe até ao AIA as suas melhores telas de carros históricos.

Mais uma vez o Algarve Classic Festival marcou pela diversidade num evento que continua a ser um dos melhores senão o melhor da Península Ibérica. Para o ano a história certamente que se irá repetir.

publicado em Supermotores

Sem comentários: