quarta-feira, outubro 17

Algarve Classic Festival este fim de semana no Autódromo do Algarve

Na próxima sexta-feira, dia 19 de outubro arranca no AIA, o Algarve Classic Festival. Um evento que reúne alguns dos mais espetaculares carros de competição de outros tempos, trazendo para a pista as emoções das corridas que fizeram a história do automobilismo mundial.

Nove categorias num total de 14 corridas preencherão um animado fim de semana. Os bilhetes encontram-se à venda no site e loja do Autódromo do Algarve, com preços a partir de 10€.

JD Classic Challenge, U2TC, Stirling Moss Trophy, GT e Sport Car Cup, Pre-War Sport Cars, Formula Junior, 1000km, IGD (Iberian Gentlemen Drivers) - Portimão Race e o Campeonato Nacional de Clássicos 1300 são as classes que participarão com veículos tão variados como: Lola T70, Ferrari 512, Chevron B8 e B16, além de BMW 2002, Ford Escort MK2, Alfa Romeo GTAm, Porsche 911, Shelby 350, Ferrari Daytona, Ford GT40, o Pantera, Datsun 240Z Série 1, com uma classe especial para os carros de turismo V8 pré-1963.

Para além da competição propriamente dita estarão ainda disponíveis outras atrações como por exemplo a Exposição e Desfile de Viaturas Clássicas: Para aqueles que têm em casa um carro histórico, terão aqui a oportunidade de o mostrar ao público durante os três dias do evento expondo o mesmo na Exposição de Carros Clássicos e ainda participar no Desfile de Carros Clássicos, previsto para Domingo, 21 de Outubro. Para participar basta ter bilhete paddock ou Golden Pass, a máquina ter mais de 25 anos, estar em bom estado de conservação e, claro, terá de circular autonomamente. A inscrição deverá ser feita antecipadamente na loja do AIA.

Na boxe da Racing School (0A) estará patente uma exposição de pintura: Recordar em tela os melhores carros do mundo é o objetivo desta exposição que tem como pintor d'Assis Cordeiro. A entrada é gratuita. Caso as condições climatéricas o permitam no domingo, dia 21, haverá acrobacias aéreas sobre o circuito.

publicado em Autosport

Sem comentários: