terça-feira, outubro 23

Carlos Fernandes estava a fazer um bom rali

Mortágua foi palco no passado dia 19 e 20 de mais uma ronda do CPR e da Taça de Portugal de Ralis, em mais uma edição do Rallye de Mortágua. A prova do Clube Automóvel do Centro acabou por não ter um desfecho feliz para a dupla de Sintra Carlos Fernandes e Fábio Vicente, que apesar disto tiveram um excelente desempenho na prova.

Apesar de algo desmotivados pela desistência da prova anterior, a equipa conseguiu impor durante a prova um bom andamento obtendo bons cronos nas provas especiais e mantendo-se na luta pela vitória entre os carros de apenas duas rodas motrizes. Após as quatro primeiras especiais ocupavam a sexta posição da Taça, a apenas 2 segundos do líder das duas rodas motrizes.
Prova do bom andamento no rali era a comparação de tempos com os concorrentes do CPR 2L/2RM motrizes onde a equipa ocupava após a 5ª PEC a terceira posição da geral, primeiros entre os 1600cc!
Centrados em terminar, a dupla partiu para a 2ª secção da 2ª etapa com vontade de garantir o triunfo, mas sempre tendo em mente terminar a prova, pois esse era mesmo o grande objetivo.
Contudo na sexta especial e quando nada o previa, insolitamente num gancho partiram-se os pernos da roda dianteira, acabando a mesma por se soltar e colocar assim um pouco final na prova da dupla.
Como nos salienta o piloto “ Estávamos a fazer um bom rali, estávamos a andar bem, sempre com uma boa margem de segurança e estávamos bastante satisfeitos com os tempos obtidos. Este rali não era fácil para nós pois perdíamos bastante para os 4x4 mas mesmo assim estava a ser muito produtivo em termos de duas rodas motrizes. Infelizmente voltamos a ter azar e voltamos a ter de desistir, por uma situação algo anormal, mas que pode acontecer. Não tem sido uma época fácil, já provamos que somos rápidos, mas agora precisamos de ter um pouco de mais sorte e terminar ralis para pontuar!
Carlos Fernandes e Fábio Vicente irão marcar presença no Rali Casinos do Algarve onde esperam finalmente por fim a uma série de azares e subir alguns lugares na Taça, onde ocupam no momento a 7ª posição.

press Carlos Fernandes

Sem comentários: