segunda-feira, outubro 22

Daniel Ribeiro - "Resultado final não traduz andamento evidenciado"

O resultado final da MR Team no Rallye de Mortágua, a quarta ronda da Taça de Portugal de Ralis não traduziu em nada o andamento evidenciado pela dupla Daniel Ribeiro e Jorge Carvalho na prova em pisos de asfalto.

Tendo gostado bastante do traçado o piloto do Opel Corsa OPC partiu para a prova do Clube Automóvel do Centro bastante motivado e centrado num bom resultado! Como nos salientou o mesmo “Ao fazer os reconhecimentos adorei o rali, com um traçado bastante do meu agrado pelo que era ainda mais um bom motivo para um bom resultado. Na super especial íamos com travões novos na qual não estavam ainda bem acamados e nos 2 ganchos na qual fazia falta o travão de mão não conseguimos fazer a traseira rodar, mas ainda assim fizemos o 3º melhor tempo muito perto do 1º.
No dia seguinte entramos determinados a ter um bom andamento e conseguimos estar no top 5 com pouca diferença para o 1º. Na PEC 2 entramos com um andamento forte mas continuávamos com problema de travão de mão e perdíamos algum tempo nos cruzamentos e curvas apertadas. Além disso a meio do troço não evitamos uma saída de estrada numa zona muito húmida e suja, onde acabamos por empenar o eixo traseiro e o carro ficou muito difícil de conduzir, principalmente nas zonas rápidas”.

Apesar de tudo, Daniel Ribeiro e Jorge Carvalho mantinham as aspirações na luta pelas duas rodas motrizes, numa altura onde eram os 3º. Na assistência a equipa técnica dos Monteiros Competições conseguiram minimizar os danos e a dupla volta para a secção da tarde disposta a dar tudo para recuperar o tempo perdido.
Mas logo na primeira especial da tarde acabaram por não ter sorte. “À entrada da PEC1 da tarde entramos para o troco furados sem nos termos apercebido. Paramos para trocar o pneu perdendo mais de 3 minutos. Desde aí foi só tentar chegar ao fim pois estávamos fora da luta dos lugares cimeiros. Mesmo assim conseguimos recuperar alguns lugares acabando em 3º das duas rodas e 8º da geral. Ficámos contentes por ter chegado ao fim e termos estado sempre com uma viatura bem inferior a discutir trocos. Quero agradecer aos Monteiros Competições pelo trabalho feito na viatura, aos patrocinadores e ao Clube Automóvel do Centro pelo belo rali que organizaram”, concluiu o piloto de Fafe.
Após as sete especiais de classificação a dupla completou assim a prova na 8ª posição da geral, 3ª entre os concorrentes das duas rodas motrizes. Após esta prova a equipa ocupa 5ª posição da Taça de Portugal de Ralis, sendo os melhores entre as equipas que utilizam carros de apenas duas rodas motrizes.
Mais info e fotos em: http://www.facebook.com/mrteamrallye
press MR Team

Sem comentários: