segunda-feira, outubro 8

Desafio Modelstand: Gago vence e é novo líder

Diogo Gago obteve o seu primeiro triunfo em ralis de terra no Desafio Modelstand, regressando dessa forma ao comando desta competição, depois do duríssimo Rali de Loulé.

O Rali de Loulé / Casino de Vilamoura prometia muita emoção entre os dois principais candidatos à vitória entre os concorrentes do Desafio Modelstand: Diogo Gago e Gil Antunes.

Se Gil Antunes abriu as hostilidades comandando após as duas primeiras especiais, Diogo Gago atacou forte no terceiro troço e passou para a liderança do Desafio Modelstand, quando o rali ia a meio. Na segunda sequência de troços, Gil Antunes acabava por abdicar à luta quando um tubo de água se rompeu (fruto de um toque dado com o carter da parte da manhã), deixando Gago sozinho na liderança. Depois foi só gerir a mecânica e vencer, passando ainda para a liderança desta competição em termos absolutos.

Num rali muito duro para as mecânicas, apenas três dos sete concorrentes chegaram ao fim. Pedro Fins ficou no segundo lugar, obtendo o seu melhor resultado da época, mesmo tendo uma ligeira saída de estrada, enquanto Sérgio Vaz ficava no 3º lugar depois de um prova em que conseguiu superar as dificuldades dos troços.

Agora quando faltam duas provas para terminar o Desafio Moldestand, Diogo Gago está a uma vitória de poder vencer esta competição no seu ano de estreia, mas Gil Antunes ainda tem muitas hipóteses de chegar ao título.

"A dureza dos pisos neste rali faz-nos pensar sobre a presença neste tipo de prova. Apenas três concorrentes chegaram ao fim, mas os restantes tiveram muitos problemas derivados à dureza dos pisos. Dessa forma a componente desportiva não sai realçada, o que não é bom para esta competição", refere José Costa, da Exporacing, entidade responsável pela organização do Desafio Modelstand, dizendo ainda que "ainda está tudo em aberto nas contas do campeonato, embora a próxima prova possa ser já decisiva. Esperamos que os próximos ralis sejam menos duros para que a competitividade do Desafio Modelstand venha ao de cima com tem acontecido esta temporada".

CLASSIFICAÇÃO FINAL*
1º Diogo Gago / Jorge Carvalho 48m39,1s
2º Pedro Fins / Sérgio Rocha a 3m56,7s
3º Sérgio Vaz / Ilberino Santos a 5m53,6s

comunicado Modelstand
publicado em Supermotores

Sem comentários: