quarta-feira, outubro 10

Diogo Gago vence em Loulé e regressa á liderança

Diogo Gago e Jorge Carvalho tiveram uma prestação de grande nível no Rali de Loulé, conquistando dupla vitória no Desafio Modelstand e na Categoria 1, conquistando a liderança nos dois campeonatos.

Apesar de não ter sido o mais rápido nas duas primeiras especiais, Diogo Gago e Jorge Carvalho responderam á letra na terceira especial, deixando a concorrência a mais de vinte segundos na terceira especial, assumindo a liderança no Desafio Modelstand, para depois gerir a vantagem na segunda metade da prova.

Diogo Gago começou por dizer que esta foi “uma prova bastante dura, como se reflectiu no número de desistências, mas foi sem dúvida uma prova em que a vitória teve um sabor especial, por ser perante o meu público”.

Sobre a sua prestação, o jovem piloto algarvio reconheceu que teve “um início muito intenso, com a primeira especial a ser disputada ao décimo. Na especial seguinte perdemos algo tempo mas sabíamos que podíamos dar mais de nós e tivemos que nos aplicar forte para conseguir passar para a frente. Para a segunda metade da prova apostámos em manter o ritmo, conseguimos e depois de saber da infeliz desistência do nosso mais directo adversário pensamos em baixar o ritmo, até porque já estávamos a sentir alguns problemas de aquecimento do motor que nos estava a preocupar”, prosseguiu o piloto apoiado pela Eni, Axa Seguros e Chaveca e Janeira.

No final da prova, Diogo Gago confirmou que “as vitórias no Desafio Modelstand e Categoria 1 (Viaturas de duas rodas motrizes) vieram reforçar as nossas ambições em querer ganhar estas competições em termos absolutos. A duas provas do final estamos na liderança, mas temos de continuar a trabalhar para as manter, pois temos adversários muito fortes e que têm a mesma ambição que nós e acredito que não nos vão dar tréguas”.

Após o Rali de Loulé, a dupla é agora líder da Categoria 1, tendo regressado ainda á liderança do Desafio Modelstand, onde soma quatro vitórias em seis provas, com a próxima a ser o Rali de Gondomar, que vai para a estrada nos dias 26 e 27 de Outubro.

Sports Multimédia press

Sem comentários: