quinta-feira, outubro 25

Gonçalo Dias - Aprender com Resultado Positivo

Depois de 6 provas de grande espetáculo, o Troféu Fastbravo desloca-se no próximo fim de semana até à cidade de Gondomar para a 7ª prova da época, o Rali Cidade de Gondomar. Gonçalo Dias, uma das revelações da época nesta competição voltará a marcar presença, sempre com motivação para fazer o melhor possível.

Depois do excelente resultado alcançado na última prova, o Rali Oliveira do Hospital, Gonçalo Dias parte com a motivação em alta para Gondomar, com vontade de dar seguimento ao seu melhor resultado da época. Com o pódio conquistado na memória, Gonçalo Dias não se desvia um milímetro do seu principal objetivo, que passa por fazer uma evolução sustentada, como nos refere o próprio ,” vou encarar o Rali Gondomar da mesma forma que as provas anteriores. Pretendo continuar aprender e a evoluir, mas ao mesmo tempo espero estar a um bom nível, tal como aconteceu em Oliveira do Hospital.”

Numa prova já famosa pelas suas zonas rápidas e saltos, mas também pela dureza das suas especiais, Gonçalo Dias está consciente do equilíbrio necessário entre um andamento forte e uma gestão eficaz da mecânica do pequeno Seat Marbella. Já com os reconhecimentos efectuados, o jovem piloto está convencido que um bom resultado passa precisamente por um equilíbrio eficaz destas duas vertentes, “já fiz os reconhecimentos, e as classificativas são no geral bastante rápidas, com zonas muito exigentes, tanto para o piloto como para a mecânica, assim é necessário fazer uma boa gestão destes dois vetores, para que as coisas corram de feição.”

Evolução constante

Nesta primeira época de troféu Gonçalo Dias tem estado primordialmente concentrado em aprender e evoluir de forma consistente. Para que tal seja uma realidade é importante à equipa somar o maior número de kms possível, e para isso há que centrar como grande objetivo da época o chegar ao fim de cada prova, isso mesmo realça Gonçalo Dias, "Assim o objetivo principal passa por acabar o Rali, para rodar mais Km´s, pois só assim poderei continuar a evoluir”. No entanto alem disto existe a vontade natural de um piloto em terminar sempre o mais à frente possível, e Gonçalo Dias não é exceção, referindo que apesar de se concentrar em terminar será “certo que irei dar o meu melhor em busca do melhor resultado possível". Nesta evolução foi importante Gonçalo Dias encontrar um co-piloto que se adapta-se às suas características e esse co-piloto voltará a estar ao seu lado em Gondomar, nada mais nada menos que o seu pai, Jaime Dias.

O 7º Rali Cidade de Gondomar vai para estrada na próxima sexta, dia 26, coam realização da super especial seguindo.se no sábado, dia 27, a disputa das 6 restantes especais, totalizando assim 57.88km contra o cronómetro.

press Gonçalo Dias

Sem comentários: