quarta-feira, outubro 3

Marco Ferreira quer realizar prova segura em Loulé

Depois das primeiras três provas da temporada, Marco Ferreira ocupa o terceiro lugar nas contas do Regional Sul de Ralis, tendo como objectivo em Loulé realizar uma prova sem problemas.

Marco Ferreira começou por dizer que espera “encontrar uma prova diferente de Beja em termos de piso, mais duro, assim como um traçado bastante técnico. Depois dos quilómetros que fiz nas provas em que participei este ano, estou confiante num bom rali, onde a gestão do andamento em função das características dos troços será muito importante. O principal objectivo passa por terminar a prova, de forma a somar mais pontos nesta que será a quarta prova do Regional Sul”.
O actual terceiro classificado no Regional Sul de Ralis admitiu que esta “não será uma prova como as outras do campeonato, pois temos um maior número de inscritos e mais equipas com viaturas de tracção total o que tornará o piso ainda mais duro. Para além disso, temos ainda a questão do número que nos foi atribuído (bastante alto), e que à primeira vista, não será benéfico para nós. Para além disso, vou ser navegado pelo Ricardo Batista pela primeira vez, pelo que a nossa boa coordenação desde o início será crucial para que possamos fazer uma prova segura, e sem erros. Espero acima de tudo que nos consigamos divertir ao máximo”.
Nesta prova, o piloto se Santiago do Cacém contará com o regressado Ricardo Batista como seu navegador, naquele que é um regresso á competição do terceiro classificado no Regional Sul na temporada transacta.
Para Ricardo Batista, “o Rali de Loulé é tradicionalmente uma prova bastante selectiva e é de esperar alguma dureza nos troços. Neste momento ainda não sabemos quais são os troços, mas naquela zona as especiais tem piso bastante duro e como tal, é fundamental saber gerir o ritmo da prova de forma a evitar problemas. Neste meu regresso a esta prova, espero poder ajudar o Marco a conquistar os seus objectivos e ajudá-lo neste processo evolutivo que ele tem protagonizado na sua primeira temporada completa nos ralis”.

O Rali de Loulé-Casino de Vilamoura terá lugar no próximo domingo dia 7 de Outubro, sendo composto por cerca de sessenta quilómetros de especiais, com o Clube Automóvel do Algarve a centrar a prova definitivamente nos arredores de Cortelha.

press Sports Multimédia

Sem comentários: