quarta-feira, outubro 24

Principais emoções do Rali Além Mar Ilha do Pico passam pela ACB Racing

A ACB Racing vai estar nas grandes decisões do final da temporada dos ralis açorianos que terão a ilha do Pico como palco privilegiado. Com cinco equipas concorrentes às principais categorias do Rali do Pico / Além Mar, as expectativas altas apenas encontram paralelo nas dificuldades que se esperam da prova do PAC.

Vice campeonato em jogo: Carmo ou Rego?
Ricardo Carmo ou Luís Miguel Rego, um dos dois pilotos vai sagrar-se vice-campeão dos Açores de ralis, sendo que se o título recair para o terceirense será a reedição do sucesso do ano passado. Se, pelo contrário, o vice-campeão for Luís Miguel Rego, este será o melhor resultado da carreira do jovem micaelense. Carmo ainda detém 5 pontos de vantagem sobre o seu jovem colega de equipa mas em ralis tudo pode acontecer, ainda para mais numa prova que se estreia no campeonato e cujas especiais de classificação são por todos rotuladas como muito difíceis e muito diferentes das dos outros ralis do campeonato.
Carmo vais estar acompanhado por Jorge Diniz, enquanto Rego terá a seu lado Pedro Rodrigues, navegador que nesta prova se despede dos ralis após uma bem-sucedida carreira.

Nóbrega aponta baterias ao OPEN
Mas se no CAR se discute o segundo lugar, no OPEN é o título de campeão que está em jogo. Paulo Nóbrega e Miguel Ângelo partem para a prova picoense na liderança da competição e esperam poder levar o título para o Faial. A estratégia global da época passou “por fazer o mínimo de provas exigidas para pontuar no Campeonato Open de Ralis dos Açores”, explica o homem do Mitsubishi Lancer EVO VI de Grupo A. “Com três vitórias em outras tantas participações, chegamos à última prova com a possibilidade de sermos campeões, mas perfeitamente conscientes que nada está garantido”.
Dificil”, assim caracteriza Paulo Nóbrega o rali da ilha montanha. “Já conhecemos grande parte do traçado que integrou o último rali da Taça de Ralis do Canal e sabemos que no Pico nos espera um rali com pisos com características muito específicas e diferentes do que é habitual encontrar-se nos ralis de asfalto do campeonato Açoriano. Contamos uma vez mais com a fiabilidade do nosso Mitsubishi e tentaremos colocar a nossa equipa numa boa posição final”.
Para além de se poder sagrar vencedor do Campeonato Open de Ralis dos Açores, Paulo Nóbrega joga ainda no tabuleiro da Taça de Ralis do Canal onde surge integrado na luta pelo pódio. No entanto, Nóbrega confessa que “o foco de atenção vai, sem dúvida, para o Open, onde faremos tudo para conseguir trazer, pela primeira vez, um título regional para o Faial”, conclui o piloto que não esquece de agradecer “a confiança que tem sido depositada na nossa equipa através dos apoios da Kumho Tyres, ACB Racing, RR Sport, Venâncio Costa, Pneuhorta, Connect Designs, restaurante Vitor dos Leitões e mundoPT.com.”

Henrique Moniz festeja no Pico,
Já com o título das duas rodas motrizes no bolso, Henrique Moniz e Pedro Machado deslocam-se ao Pico sem qualquer pressão. A ganhar ficarão, certamente os espectadores a quem o piloto micaelense do Citroen C2 R2 Max deixa uma promessa solene: “Quero dar muito espectáculo e divertir todo o público que irá para a estrada”. Mas Henrique Moniz também já pensa o futuro e por isso esta estreia do Pico no CAR vai ser aproveitada para conhecer o terreno o que poderá constituir-se como uma mais valia nos próximos anos.
Com o encerrar da temporada e com o primeiro título de campeão no palmarés, Henrique Moniz considera ainda que o Pico é o local perfeito para “fazermos a festa do título com toda a nossa estrutura e amigos
!”

Francisco Costa continua a recuperar ritmo
Também Francisco Costa e Ricardo Silva estarão presentes em mais uma prova em que procuram recuperar ritmo competitivo depois de uma paragem nas respectivas carreiras. Mais uma vez o piloto do Porto Judeu parte sem marcar objectivos que não sejam os de rodar o máximo possível e ir melhorando os seus próprios tempos, preparando-se da melhor forma para no próximo ano tentar fazer uma época completa.

Orgulho!
António Castelo Branco, líder da ACB Racing volta a ter a seu cargo uma participação forte em mais uma prova do principal campeonato de ralis da região. Com várias classificações importantes ainda por decidir, todas elas passando por equipas a quem dá assistência ou de quem é preparador, António Castelo Branco mostra-se orgulhoso nos pilotos com quem tem trabalhado e nos resultados que os mesmos têm obtido. “Quero desejar a todos a melhor sorte para a concretização dos respectivos objectivos. No fim estaremos cá para fazer a festa merecida pois independentemente do que vier a acontecer neste rali, todos deram o seu máximo ao longo do ano”, afirma aquele responsável.

press ACB Racing

Sem comentários: