sábado, novembro 24

COR - Baião: Pascoal o "outsider" vencedor

Num ano em que apostou na Taça de Portugal de Ralis, Vitor Pascoal foi dar uma "perninha" no rali da terra que o apoia - Baião - e somou um triunfo no encerramento do Campeonato Open de Ralis com Luis Ramalho ao seu lado. Chuva, lama e nevoeiro caracterizaram a prova do Clube Automóvel de Amarante.

O rali começou mal para Fernando Peres que capotou logo no primeiro troço e obrigou à neutralização do rali. A prova começou verdadeiramente no segundo dos seis troços que estavam em disputa. Pascoal começou por ser o mais rápido mas viu a sua vantagem para Daniel Nunes encolher até ao penultimo troço onde Nunes se atrasou. O forte nevoeiro que ali se fez sentir levou Nunes a tomar muitas cautelas e com isso perdeu quase 40 segundos para Pascoal.

A partir daí Pascoal ficou sozinho na frente rumo ao triunfo. Daniel Nunes, a utilizar um Lancer Evo IV alugado a Ricardo Teodósio, teve de se conformar com o 3º lugar atrás de João Barros que rubricou uma excelente prestação com o Renault Clio S1600. Para Nunes no entanto fica a satisfação de do sei navegador Daniel Amaral ter conseguido assegurar o título de navegador absoluto.

Luis Bastos com com o Lancer Evo V ficou no 4º posto na frente de Diogo Gago que foi o 5º e venceu entre os concorrentes do Desafio Modelstand, tendo visto o seu principal adversário - Gil Antunes - estar ausente do rali do Clube Automóvel de Amarante.

publicado em Sportmotores

Sem comentários: