terça-feira, dezembro 4

ACOR à procura de soluções para os ralis

Em busca de soluções para o atual panorama dos ralis nacionais surgiu a Associação de Clubes Organizadores de Rallyes (ACOR). Depois de um tempo de trabalho extenso e calculado, e eleitos os órgãos sociais, foram efetuadas um conjunto de propostas à FPAK, visando dinamizar e dar um novo alento aos ralis portugueses.

No passado dia 27 de Novembro de 2012, no Hotel de Turismo de Abrantes, decorreu a primeira reunião oficial da ACOR – Associação de Clubes Organizadores de Rallyes, onde foram eleitos os órgãos dos corpos sociais e debatidas propostas para os ralis nacionais.

A associação surge oficialmente depois de dois anos de reuniões de trabalho entre seis clubes organizadores de rali: Targa Clube, Demoporto, Clube Automóvel do Algarve, Clube Automóvel do Centro, Clube Automóvel da Marinha Grande e Gondomar Automóvel Sport.

Sendo que associados referenciados contam com dezenas de anos de experiência e centenas de provas organizadas, a recém-criada associação pretende arranjar soluções que visem melhorar os ralis em Portugal, tendo como objetivos principais a dinamização e promoção das provas, junção de sinergias entre os clubes aproveitando os recursos disponíveis, estabelecer parcerias com diferentes entidades que possam contribuir com apoios de forma a que assim se vençam as enormes dificuldades existentes para a concretização das provas num desporto de referência nacional, os ralis.

Informa-se que o espirito subjacente na criação da ACOR, visa o associativismo entre todos os Clubes organizadores de ralis em Portugal e nas Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores e nunca a exclusividade dos fundadores, conforme estabelece os seus Estatutos.

A eleição dos corpos sociais ditou a seguinte composição:

ASSEMBLEIA GERAL Presidente: Fernando Batista (em representação do Targa Clube)
Vice Presidente:Carlos Cruz (em representação do Demoporto)
Secretário: Armando Fidalgo (em representação do Clube Automóvel do Centro)

DIREÇÃO Presidente: Nuno Jorge (em representação do Clube Automóvel da Marinha Grande).
Vice Presidente: Joaquim Macedo (em representação do Clube Automóvel do Algarve)
Vogal: Paulo Magalhães (em representação do Gondomar Automóvel Sport)

CONSELHO FISCAL Presidente: José Manuel Afonso (em representação do Clube Automóvel do Algarve)
Secretário: Ricardo Coelho (em representação do Demoporto)
Vogal: Joaquim Magalhães (em Representação do Gondomar Automóvel Sport)

Na reunião foram formuladas um conjunto de propostas relativas ao modelo de ralis nacionais a seguir para o ano de 2013, que foram apresentadas posteriormente à direção da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting. A seu tempo estas medidas serão comunicadas com maior pormenor.

Sem comentários: