sexta-feira, fevereiro 1

Francisco Teixeira regressa ao CPR

Após vários anos parado ao nível da competição, Francisco Teixeira está de regresso ao Campeonato de Portugal de Ralis.


Durante a década de 2000 Francisco Teixeira chegou a fazer diversos ralis no Campeonato Nacional, tendo corrido ao volante de vários Mitsubishi alugados, nomeadamente em provas de terra.

Trata-se assim de um regresso de um piloto que pretende marcar presença nas provas de terra, Serras de Fafe e Rali de Portugal, estando também em hipótese a presença no Sata Rali dos Açores.

"Regresso apenas para me divertir, pois gosto imenso de ralis em terra", diz o piloto, afirmando que "quero contudo fazer as coisas como devem ser feitas, para que pequenos pormenores não acabem por estragar os grandes pormenores".

Para marcar presença nestas provas, o piloto alugou um Mitsubishi Lancer Evo X à equipa espanhola AR Vidal Racing, tendo para reconhecer um Subaru Impreza. "Quero ganhar um pouco mão a um carro deste género antes de competir com o Evo X", afirma Francisco Teixeira, que na próxima segunda feira está em Espanha a testar em terra o carro que irá utiliza no Rali Serras de Fafe.

Para o acompanhar neste regresso, Francisco Teixeira terá a seu lado José Martins, reeditando-se assim uma dupla que correu junta no Rali da Figueira da Foz de 2002.

"O Francisco sabe conduzir bem e gosta de se divertir. É um piloto que dá espetáculo e penso que pode vir a ser uma boa surpresa no Rali Serras de Fafe", concluir José Martins.

publicado em RalisOnline

Sem comentários: