sábado, abril 13

Dia2: Oigier domina numa dobradinha VW

Os troços muito demolidores do segundo dia, começou a fazer estragos em muitos concorrentes, ficando o dia marcado pelo domínio da Volkswagen e de várias desistências.

Apesar de ainda estar a recuperar de uma gripe, Sébastien Ogier não baixou os braços e até foi o piloto mais rápido do dia, vencendo 4 dos 6 troços disputados e aumentou a vantagem para os seus adversários mais diretos.

Dani Sordo queria vencer mas, parou no primeiro troço do dia com a suspensão posterior direita partida após uma saída de estrada, deixando Jari-Matti Latvala na segunda posição a proteger bem o seu colega de equipa.

Mikko Hirvonen não foi capaz de se aproximar dos dois Volkswagen e acabou por se conformar com a terceira posição que vai tentar manter amanhã e tentar obter pontos extra na Power Stage.

Tal como Sordo, Thierry Neuville também bateu numa pedra e partiu suspensão dianteira direita, logo no troço inaugural da etapa. Este erro do belga, permitiu que Evgeny Novikov e Nasser Al-Attiyah passassem a ser os melhores representantes da M-Sport na quarta e quinta posição da geral.

Com mais 1 minuto do que os dois Ford, encontra-se Andreas Mikkelsen na sexta posição, após uma boa recuperação no segundo dia do evento português.

Martin Prokop (10º) e Michal Kosciuszko (14º) tiveram problemas nos seus carros durante a derradeira secção do dia. O checo ficou só com tração dianteira e o polaco sentiu problemas elétricos no Mini e ainda teve uma ligeira saída de estrada.

Com estes azares, Dennis Kuipers subiu para a sétima posição, tendo agora atrás de si, o jovem finlandês Esapekka Lappi que está dominar a WRC-2 desde o inicio sem qualquer oposição pois, Elfyn Evans abandonou com problemas na transmissão no primeiro troço.

Ricardo Moura e Pedro Meireles abandonaram neste segundo dia, deixando Miguel Barbosa como melhor português mas, Bruno Magalhães já se encontra perto e disse que vai atacar amanhã para ser o melhor a nível nacional.

Keith Cronin saiu de estrada e Alastair Fisher esteve parado durante 20 minutos e acabou por abandonar perto do final do dia. Assim, Bryan Bouffier passou para liderança do WRC-3 de forma confortável pois, Sébastien Chardonet já se encontra a quase 8 minutos de distância.

Pontus Tidemand venceu com facilidade a primeira ronda do JWRC, ficando o espanhol José António Suarez na segunda posição.

publicado em RalisOnline

Sem comentários: