quarta-feira, outubro 30

Gago encerra temporada internacional no Condroz

Depois de marcarem pontos importantes no Rallye de Antibes, Diogo Gago e Jorge Carvalho estão agora de partida para o Rally du Condroz, última prova pontuável para a 208 Rally cup.

A prova que é disputada em solo belga é uma das referências no que as ralis europeus de asfalto diz respeito, não só por ser muito participada, mas por também apresentar habitualmente um grande desafio aos concorrentes, pois os troços de asfalto da região de Liége encontram-se tradicionalmente muito sujos.

Em jeito de antevisão á prova, o jovem piloto algarvio apoiado pela QF-Lda, Axa Seguros e Automóvel Clube de Portugal diz que espera “encontrar uma prova bastante difícil, pois nesta altura do ano as condições climatéricas na região são significado de chuva, que com os vários cortes nos troços, deixa-os muito sujos e traiçoeiros, o que acaba por ser também um handicap para os estreantes na prova, como é o nosso caso. Por isso, o nosso objectivo passa muito claramente por fazer uma prova sem problemas, somar pontos e terminar a 208 Rally Cup um pouco mais acima na classificação”.

Segundo Diogo Gago, “por aquilo que já vimos dos videos das edições anteriores, os pilotos locais ou os que já fizeram a prova tem uma grande vantagem face aos estreantes, pois o conhecimento dos troços é fundamental, até na própria escolha de pneus que irá assumir uma vez mais grande importância no resultado final.

O Rally du Condroz vai para a estrada na próxima sexta-feira com a realização de um shakedown e de uma super especial, para no sábado e domingo se disputarem mais vinte seis provas especiais de classificação, com a prova a ter o seu final previsto para as 17 horas de domingo, depois de trezentos quilómetros contra o cronómetro.

publicado em Supermotores

Sem comentários: