segunda-feira, novembro 4

Ruivo com o título do Open na mira

O Desafio Modelstand vai terminar com a realização do Rali Casinos do Algarve, prova onde João Ruivo e João Peixoto querem lutar pela vitória, não só na competição com os Peugeot 206 GTI, mas também no campeonato open de carros de duas rodas motrizes (2RM).

Nesta prova, na estrada no dia 9 de Novembro, a dupla de Famalicão, depois de vencer a última jornada, procura concluir a época da melhor maneira possível, visto ser ainda possível ser segunda no Desafio Modelstand e lutar pelo título nacional na competição 2RM, embora o primeiro objetivo esteja mais ao alcance que o segundo.

Depois de três provas em pisos de terra, agora serão os troços de asfalto da prova algarvia a ditar a sua lei e João Ruivo sabe disso, apesar de ter estado presente apenas uma vez há sete anos atrás: "Temos neste momento a estratégia delineada e esta passa por entrar ao ataque. Apenas tivemos presentes nesta prova uma vez em 2006, com a equipa oficial da Fiat, mas lembro-me dos troços um pouco traiçoeiros, mas que eu gostava. Se tiverem molhados as coisas ainda ficam mais complicadas", adianta João Ruivo que não esconde que a ideia passa por: "Vencer, embora temos que adotar uma toada cautelosa, pois o segundo lugar do Desafio está ao nosso alcance, apesar de sermos terceiros classificados nesta altura. As contas estão mais a nosso favor, mas há outro objetivo, pois ainda podemos ser campeões das duas rodas motrizes do Open. Não dependemos apenas de nós, e temos que esperar que o primeiro classificado tenha uma má classificação, mas vamos lutar até ao final".

Depois de três provas em pisos de terra, tudo vai terminar em pisos de asfalto, com João Ruivo a considerar que pode ser uma prova: "Muito interessante, pois estamos todos com ritmo em pisos de terra. Por nossa parte, ainda vamos fazer dois testes antes do rali e fizemos uma revisão geral ao carro. Estamos moralizados e queremos conquistar o melhor lugar para se abrirem portas para a próxima época," concluiu o piloto apoiado pelo Crédito Agrícola, Cepsa Guimarães, Nova Óptica, Heads Motorsport e OMP.

publicado em RalisOnline

Sem comentários: